domingo, 11 de dezembro de 2011

Após classificação, Nelsinho Batista brinca: 'Criamos um problema'


Treinador não entrega plano de jogo, mas deixa claro que deverá colocar um marcador colado em Neymar

O técnico Nelsinho Batista, do Kashiwa Reysol, adversário do Santos na semifinal do Mundial de Clubes, quarta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), em Toyota, no Japão, afirma que, para seus jogadores, enfrentar um time brasileiro será uma experiência única.

O treinador faz muitos elogios à equipe dirigida por Muricy Ramalho e revela que até fez uma brincadeira no vestiário, logo após a classificação, conquistada em confronto com o Monterrey, do México, neste domingo, em Toyota: 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, 4 a 3 nas penalidades.

- Eu disse ao pessoal após a vitória que, agora, criamos um problema, que é ter de enfrentar o Santos (risos).

Nelsinho explica que sua equipe é jovem e que praticamente não tem tido chances de contato com equipes de outros países. Ao contrário dos outros times que disputam o Mundial, o Kashiwa não foi campeão continental: qualificou-se para o torneio por ser o campeão japonês.

- Será um jogo completamente diferente do que estamos acostumados. Os jogadores viverão uma experiência nova, enfrentando talvez o melhor time do futebol brasileiro e, por que não, um dos melhores do mundo. Tudo vai ser novidade - comentou o treinador.

Nelsinho não abre o jogo sobre qual estratégia irá utilizar no confronto contra o Santos, mas deixa claro que o atacante Neymar deverá ter um jogador em sua cola.

- Temos de ter cuidados com as individualidades do Santos, sem dúvida. Vou trabalhar nesses próximos dias para traçar um plano de jogo com os meus jogadores – disse.

Campeão paulista como lateral-direito do Peixe, em 1978, Nelsinho diz que gosta da equipe da Vila Belmiro, mas que isso só até o início da partida:

- Foram quatro anos como jogador do Santos, de 78 a 82, e depois uma passagem rápida como treinador (em 2005, sem sucesso). É um clube pelo qual eu tenho bastante carinho. Mas hoje eu defendo o Reysol e vamos buscar o melhor resultado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: