quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Presidente do Santos diz ter atuado como psicólogo informal de Elano em "caso Nívea"


Depois de enfrentar meses de tormento na vida pessoal, Elano está pronto para voltar a servir o Santos com o melhor de seu futebol. Pelo menos esta é a crença do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que diz ter atuado como uma espécie de conselheiro psicológico do meio-campo durante a crise posterior ao relacionamento com a atriz Nívea Stelmann.

Luis Álvaro afirma que Elano está recuperado emocionalmente do rompimento com a atriz da Globo, em ruptura que deflagrou uma série de incidentes rocambolescos, como uma suposta tentativa de invasão da casa de Nívea por parte do meio-campo e uma troca de mensagens com conteúdo erótico que parou na Justiça.

De acordo com o presidente do Santos, o clube não pensou em arranjar auxílio psicológico para Elano após o rompimento com Nívea e dos seus conhecidos desdobramentos. No entanto, Luis Álvaro encarnou o papel de psicólogo através de conversas pessoais com o jogador. Gente da Vila Belmiro comenta até que o cartola teria organizado uma festa surpresa para levantar a auto-estima do atleta.

"O Elano é uma figura humana incrível, de um caráter excepcional. Ficamos muito amigos neste período de drama para ele. Eu me coloquei à disposição, até porque sou bem mais velho. Eu também já passei por problemas de casamento, tenho alguma experiência para passar”, disse o presidente do Santos ao UOL Esporte na última terça-feira em São Paulo, em evento de lançamento do livro Primeiro Tempo, sobre o início de trajetória de Pelé.

O cartola santista ainda afirmou que a reconciliação com a esposa Alexandra e a consequente reaproximação com as duas filhas do casal ajudou Elano a encontrar o rumo.

“Nós dois temos só filhas mulheres, só que eu ganho do Elano de 6 a 2. Nós sabemos o que é ter uma filha mulher, o que elas são capazes de fazer pela gente”, afirmou Luis Álvaro.

Elano e Nívea Stelmann tiveram um relacionamento de alguns meses, pontuado por exposição em revistas, mas que terminou durante a participação do meio-campo na Copa América da Argentina. A separação teria sido acertada em uma conversa telefônica, com o jogador dentro do ambiente de seleção brasileira.

Meses adiante, Elano entrou na Justiça com o pedido de proibição de divulgação de fotos íntimas por parte da atriz. Nívea teria recebido conteúdo adulto do jogador e repassado as imagens para a esposa do atleta e para o Santos Futebol Clube. O processo do meia contra a atriz corre na quarta vara cível do Rio de Janeiro.

LESÃO ANTES DO MUNDIAL DA FIFA

Paralelamente aos problemas pessoais, Elano tem enfrentado uma série de lesões depois da conquista da Copa Libertadores. Já são cinco contusões no ano para a estrela santista.

Elano se machucou contra o Grêmio em 5 de outubro, com um problema no músculo posterior da coxa direita. Foi a terceira lesão do mesmo tipo em um intervalo de pouco mais de dois meses. Inicialmente, a expectativa era de que a recuperação durasse 45 dias. No entanto, recentemente o atleta afirmou que espera jogar ainda nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, antes do prazo estipulado.

“Ele está com a cabeça totalmente focada no Mundial, assim como todo o elenco. Os problemas existem para serem superados. Agora é bola para frente”, declarou o presidente do Santos, com confiança sobre o jogador de 30 anos, que não faz um gol desde abril.

Uol Esporte

Nenhum comentário: