quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pelé pede cautela ao Santos no Mundial para não repetir Inter de 2010



Rei afirma que Peixe tem de se preocupar com primeiro adversário no campeonato antes de pensar no Barcelona de Messi & Cia.


Credenciado a jogar o Mundial de Clubes no fim deste ano por ter vencido a Taça Libertadores, o Santos é constantemente apontado como o principal adversário do Barcelona na competição.


Mas, para o Rei Pelé, ex-atleta que imortalizou a camisa 10 do Peixe, a cautela é necessária antes de um confronto histórico entre Neymar e Messi.


Durante evento para o lançamento do livro “Primeiro tempo”, que conta fatos e mostra imagens inéditas da sua carreira, Pelé afirmou que o Santos tem de se cuidar para não passar o mesmo que o Internacional, em 2010.


No ano passado, o Inter deixou o Beira-Rio com festa para a disputa do Mundial e também era apontado como principal rival do Internazionale de Milão. O time gaúcho, porém, perdeu para os africanos do Mazembe ( 2 a 0) e acabou eliminado da competição nas semifinais.


– Temos de ter respeito. Falei isso com o presidente do Santos (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), que tem um jogo antes. Temos o exemplo do Inter, que saiu bem do Brasil e não passou da primeira partida. Os times agora se conhecem, tem de ser passo a passo – afirmou o Rei, que conquistou dois mundiais pelo Peixe (1962 e 1963).


Pelé afirmou que, caso o Santos passe para a final do campeonato, confia nos comandados do técnico Muricy Ramalho.


– Se acontecer de o Santos jogar contra o Barcelona, aí tudo pode acontecer. Se todo mundo estiver bem, dá para fazer um jogo com o Barcelona, que é um time bem armado.


Além de Santos e Barcelona, o Al Sadd, do Qatar, já está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa por ser o campeão asiático. O mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania, também já estão credenciados para a disputa.


O representante africano sai do confronto entre Wydad, do Marrocos, e Esperánce, da Tunísia – o primeiro duelo entre as equipes terminou 0 a 0, e a decisão será no próximo sábado. A última vaga é do campeão japonês, que entrará como representante do país anfitrião.



Globoesporte.com

Nenhum comentário: