Rei afirma que Peixe tem de se preocupar com primeiro adversário no campeonato antes de pensar no Barcelona de Messi & Cia.
Credenciado a jogar o Mundial de Clubes no fim deste ano por ter vencido a Taça Libertadores, o Santos é constantemente apontado como o principal adversário do Barcelona na competição.
Mas, para o Rei Pelé, ex-atleta que imortalizou a camisa 10 do Peixe, a cautela é necessária antes de um confronto histórico entre Neymar e Messi.
Durante evento para o lançamento do livro “Primeiro tempo”, que conta fatos e mostra imagens inéditas da sua carreira, Pelé afirmou que o Santos tem de se cuidar para não passar o mesmo que o Internacional, em 2010.
No ano passado, o Inter deixou o Beira-Rio com festa para a disputa do Mundial e também era apontado como principal rival do Internazionale de Milão. O time gaúcho, porém, perdeu para os africanos do Mazembe ( 2 a 0) e acabou eliminado da competição nas semifinais.
– Temos de ter respeito. Falei isso com o presidente do Santos (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), que tem um jogo antes. Temos o exemplo do Inter, que saiu bem do Brasil e não passou da primeira partida. Os times agora se conhecem, tem de ser passo a passo – afirmou o Rei, que conquistou dois mundiais pelo Peixe (1962 e 1963).
Pelé afirmou que, caso o Santos passe para a final do campeonato, confia nos comandados do técnico Muricy Ramalho.
– Se acontecer de o Santos jogar contra o Barcelona, aí tudo pode acontecer. Se todo mundo estiver bem, dá para fazer um jogo com o Barcelona, que é um time bem armado.
Além de Santos e Barcelona, o Al Sadd, do Qatar, já está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa por ser o campeão asiático. O mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania, também já estão credenciados para a disputa.
O representante africano sai do confronto entre Wydad, do Marrocos, e Esperánce, da Tunísia – o primeiro duelo entre as equipes terminou 0 a 0, e a decisão será no próximo sábado. A última vaga é do campeão japonês, que entrará como representante do país anfitrião.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário