Treinador cita problemas físicos e coloca a titularidade dos dois experientes jogadores em risco: 'Se não tiver bem, não joga'Leia mais no LANCENET!
Experientes, vencedores e ídolos da torcida do Santos. Apesar do currículo invejável, Elano e Léo têm a titularidade sob risco no Peixe. Por lesões, ambos não jogam desde outubro, e correm o risco de ficarem na reserva do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Segundo o técnico Muricy Ramalho ambos terão de trabalhar muito para recuperar espaço no time. Com a ausência do lateral-esquerdo e do meia, o treinador optou pela improvisação de Durval na ala e a entrada de Henrique no lugar de Elano.
Segundo o comandante santista, os dois ainda estão longe da condição física ideal e só voltarão ao time titular se retomarem o bom futebol.
- Dou importância a tudo, pratica, treino também é importante. Eles sabem como é, nem precisamos orientar sobre isso. Tem que estar muito bem para jogar futebol. Eles machucaram peto da preparação, mas vão ter chance de treinar - disse Muricy.
Léo, que ficou um mês fora por conta de uma tendinite no pé esquerdo, voltou a atuar no segundo tempo do empate com o Atlético-GO, na última quinta-feira. Apesar de ainda estar longe do ideal, o jogador se movimentou bem e criou boas jogadas. Já o caso de Elano é mais grave, pois sofreu uma lesão grau 2 no músculo da coxa direita.
- O Elano não está jogando, pois não está inteiro. Está com um déficit muscular na perna esquerda e estamos cuidando com o tratamento dele. Está voltando aos poucos. No futebol o cara tem que mostrar para mim na prática, não sou injusto com o restante do elenco. Então, temos que esperar - afirmou Muricy.
Lancepress
Foto: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário