terça-feira, 15 de novembro de 2011

D. Alves nega Barça desinteressado e brinca sobre duelo com Neymar


Mesmo atuando pela Seleção Brasileira, o lateral Daniel Alves, mais conhecido entre os torcedores tanto no Gabão, como no Catar, não conseguiu fugir das perguntas sobre o Mundial de Clubes, que disputará no fim do ano com o Barcelona, no Japão. O possível enfrentamento com o Santos na decisão foi assunto recorrente na entrevista que ele concedeu após a vitória sobre o Egito, por 2 a 0.


Primeiro, Daniel foi indagado sobre o fato que sempre é muito falado no Brasil, que times como o Barcelona não dão tanta importância para o Mundial, como dão para a disputa da Liga dos Campeões, torneio do qual a equipe catalã é a atual campeã, após vitória sobre o Manchester United.


"Isso é folclore. Os jogadores e dirigentes do Barcelona dão sim muita importância para o torneio. Tanto que tomamos um susto na semifinal que disputamos (diante do Atlante, do México), quando ganhamos o título (em 2009). Temos que tomar cuidado tanto na semifinal, como na decisão, se conseguirmos avançar".


A pergunta seguinte não poderia ser outra: o possível duelo com o atacante Neymar. Acostumado a ter o craque santista atuando ao seu lado, Daniel Alves pode ter de marcar o seu companheiro de Seleção Brasileira, caso Barcelona e Santos consigam avançar para a decisão do Mundial.


"Acho que primeiro, como disse, temos que nos preocupar com a semifinal, que também pode ser complicada. Se ambas as equipes passarem para final, aí não vai ter como. Marcar o Neymar é complicado, acho que vou precisar de ajuda ali no setor. Vai ser uma briga forte, dos dois ataques".

Terra

Foto: Mowa Press

Nenhum comentário: