Peixe receberá da Conmebol mais uma premiação, agora por ter sido a equipe mais disciplinada na competição intercontinental
Com 18 cartões amarelos e apenas um vermelho nas partidas disputadas a partir das oitavas de final da Libertadores deste ano, o Santos foi a equipe que apresentou mais jogo limpo e sem violência do torneio e por isso levará o Troféu Fair Play.
Além do prêmio, o Peixe receberá US$ 50 mil em produtos de um dos patrocinadores oficiais do campeonato para serem instalados no CT Rei Pelé e no estádio da Vila Belmiro.
A taça será entregue no dia 24 de novembro, na cerimônia do sorteio das chaves para a Libertadores de 2012, que será realizada em Assunção, no Paraguai, na sede da Conmebol.
As únicas equipes brasileiras já garantidas no torneio do próximo ano são o Santos (atual campeão) e o Vasco (campeão da Copa do Brasil).
O único jogador do Santos expulso na fase de mata-mata foi o zagueiro Edu Dracena. O capitão do Peixe recebeu o cartâo vermelho no final da partida de volta da semifinal contra o Cerro Porteño, que acabou empatada em 3 a 3. Com isso ficou fora do primeiro jogo da decisão contra o Peñarol.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário