Atacante marcou gol que deixou o Corinthians em situação complicada em 2007, ano em que o clube paulistano foi rebaixado
Se a geração de Neymar e Ganso não sabe qual é o gosto de vencer o arquirrival Corinthians no Pacaembu, palco do clássico deste domingo, isso pode mudar.
É que agora eles têm um importante professor para ensinar como calar a Fiel pela primeira vez: Alan Kardec.
E o atacante do Peixe não o fez em um momento sem pressão. Seu gol de cabeça, o da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Corinthians, em 2007 pela penúltima rodada do Brasileirão, fez estrago.
Além de sentenciar um "silêncio ensurdecedor" no Pacaembu lotado por 34 mil torcedores, ele ainda foi decisivo para afundar o Corinthians, que seria oficialmente rebaixado pela primeira vez para a Série B na rodada seguinte, contra o Grêmio.
O cenário que Alan Kardec encontrará amanhã, no mesmo estádio, mas pelo Santos, não será muito diferente do de 2007. Com exceção ao momento do Corinthians, que agora está no topo da tabela, o Pacaembu também estará lotado. Nova chance para sentir o gosto de ver a Fiel calada.
– Já vi a força de algumas torcidas, mas eu sei o quanto a deles é exigente. A sensação (de calar a Fiel) é boa, por sabermos dessa força que eles têm. Não é facil ganhar lá – diz o atacante, ao LANCE!.
Além de calar o Pacaembu, a vitória contra o arquirrival, líder do Brasileirão, fora de casa, traria confiança para o time.
– Se ganharmos do líder, vamos subir ainda mais – afirma Kardec.
É a hora de Alan Kardec repetir a dose e calar a Fiel de novo!
Lancepress
Foto: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário