Torcidas do Peixe entraram em confronto na partida contra o Corinthians; Confusão começou por espaço para faixas
Federação Paulista de Futebol puniu a Torcida Jovem e a Sangue Jovem, organizadas do Santos, que tiveram um confronto entre seus integrantes no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, no último domingo.
O ofício, divulgado pela entidade através de seu site, aponta que "a Federação resolve proibir a entrada nos estádios integrantes das torcidas uniformizadas Torcida Jovem e Sangue Jovem, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis sejam punidos". A medida é válida apenas para jogos no estado de São Paulo.
O chefe da comissão de arbitragem da Federação Paulista explicou a decisão e os próximos procedimentos a serem tomados pela entidade de futebol.
- Agora vamos apurar todos os fatos e identificar quem causou a confusão. Se as torcidas ajudarem a identificar os envolvidos, a pena pode ser abrandada. Quem decide quando eles poderão voltar, após todo o andamento da apuração, será o presidenta da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero - explicou.
A confusão entre as duas facções aconteceu por conta de disputa por espaço para estender faixas nas arquibancadas do Pacaembu.
A torcida do Palmeiras Mancha Alviverd também foi punida e está proibida para entrar em estádios por conta de confusão em Presidente Prudente, interior de São Paulo, após desentendimento com policiais
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário