A pouco mais de três meses para o Mundial, LANCENET! mostra preparação do Peixe e possíveis rivais alvinegros no Japão
Desde que o árbitro argentino Sergio Pezzotta apitou o final da partida entre Santos e Peñarol (URU), que deu ao Peixe o tricampeonato da Copa Libertadores, o torcedor alvinegro aguarda ansiosamente o dia 14 de dezembro. É nesta data, daqui a 100 dias, que o time de Vila Belmiro começa a sua caminhada atrás da terceira estrela no Mundial de Clubes, no Japão.
A contagem regressiva já começou. E o planejamento para a competição também. Para repetir o feito alcançado duas vezes na história do clube – em 1962 e 1963, ambas na Era Pelé – o Santos manteve os principais jogadores do elenco, incluindo as estrelas Neymar e Ganso, e trouxe importantes reforços. O de maior destaque até o momento é o atacante Borges, que em 17 partidas já marcou 14 gols.
Mas, além do artilheiro chegaram o volante Henrique, o meia Ibson e o centroavante Alan Kardec. O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro e ala Éder Lima, menos conhecidos, também foram contratados para compor o elenco.Contudo, apesar de o time ser quase o mesmo que conquistou a América, o Peixe caiu de rendimento após o título da Libertadores.
Depois do tri, a equipe jogou 15 vezes, perdeu sete, venceu cinco e empatou três, tendo aproveitamento de 40% dos pontos disputados. O Alvinegro também sofreu mais gols do que marcou. Foram 27 contras e apenas 20 tentos anotados.Assim, pouco mais de três meses e 19 jogos até o Mundial, o técnico Muricy Ramalho ainda tem dúvidas quanto ao time ideal.
O maior dilema está no meio de campo, onde cinco jogadores brigam por três posições.Mesmo com dúvidas e carências no elenco, o Peixe promete chegar forte ao Japão. Motivação não falta e potencial já mostrou que tem. 100 dias pode parecer muito tempo, mas, para quem esperou 48 anos por este dia, o sonhado momento nunca esteve tão próximo. Detalhes já são preparadosA diretoria santista já cuida dos detalhes da participação do time no Mundial de Clubes.
No último sábado, diretores de diferentes departamentos do clube, como Comunicação, Patrimônio, Futebol e Marketing, embarcaram para Suíça, onde participam de um workshop da Fifa.O encontro visa esclarecer dúvidas, que vão desde normas para a realização de entrevistas coletivas e exibição de patrocinadores até a logística do clube no Japão.No final deste mês, uma comitiva também deve visitar Nagoya e Yokohama, cidades sedes do torneio, a fim de colher informações de estádios, CT‘s e hotéis.
Veja quem está confirmado no Mundial
Barcelona
Campeão espanhol e da Copa dos Campeões da Europa. Comandado por Messi, melhor jogador do Mundo, e tendo o time base da Espanha na conquista da última Copa, é considerado uma das melhores equipes da história do futebol.
Monterrey
Classificou-se para o Mundial por ter vencido a Liga dos Campeões da CONCACAF. É apenas o 4 colocado no Mexicano e, convidado para a Libertadores deste ano, não passou da primeira fase. Chileno Suazo é o craque.
Auckland City
Time da Nova Zelândia, fundado em 2004, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. Foi segundo no último Nacional. Em site, time define-se como “clube amador em que a maior parte dos jogadores têm outras ocupações fora do futebol".
Vagas em aberto
Campeão asiático
Torneio está na fase de quartas de final (jogos ida e volta). Definição do representante da Ásia no Mundial acontece em 5 de novembro de 2011.
Campeão africano
Após a fases preliminar, primeira e segunda, dois grupos de quatro times foram formados. Dois melhores vão às semis. Final é dia 13 de novembro.
Representante japonês
Campeão do Campeonato Japonês (J-League) participa como representante do país sede. Porém, se um clube do Japão for campeão da Ásia, o vencedor da J-League será substituído pela equipe não-japonesa mais bem colocada no torneio asiático.
Lancepress
Foto:Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário