sábado, 27 de agosto de 2011

Rafael e Santos dizem 'não' à oferta do Palermo-ITA



Na angústia de segurar seus principais destaques, o Santos segue fechando as portas às propostas vindas da Europa.


A investida de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,2 milhões) do Palermo (ITA) não foram suficientes para tirar o foco do jovem arqueiro do Peixe."Eles (Palermo) vieram muito forte e a proposta foi muito boa.


Mas eu conversei com o Santos e disse que queria ficar", revelou o goleiro Rafael ao programa Arena SporTV.


Com 21 anos, o goleiro demonstra maturidade quanto a sua decisão. Além da chance de defender a seleção brasileira olímpica nos jogos de Londres, em 2012, o jovem lembra da importância que é participar de um Mundial de Clubes e carinhosamente enaltece o prestígio da equipe santista."O Santos ficou muito feliz com a minha decisão. Acredito que estou em uma equipe muito forte, que briga por títulos e que tem muita visibilidade", complementa.


Confirmando a recusa, o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Conceição, disse que o clube rejeitou a oferta do Palermo e já acertou verbalmente uma renovação do contrato do goleiro, que será valorizado, mas manterá o mesmo tempo de contrato, com o término previsto para agosto de 2014."Nós dissemos não à proposta de 4 milhões de euros do Palermo por 70% do Rafael. E já temos verbalmente acertada a valorização salarial do atleta. O Rafael quer ficar e isso facilita o acordo.


Não devemos mexer no tempo de contrato, mas vamos valorizar o jogador, que é algo justo", garantiu o dirigente, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.


Nova fase


Após conquistar pela primeira vez duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, Rafael salientou a recuperação e admitiu 'relaxamento' após a conquista da Libertadores. "Demos uma relaxada natural. Em três meses conquistamos dois títulos importantes.


Nesse tempo tivemos uma sequência grande e desgastante de jogos, muitas negociações, jogadores servindo às seleções e outras coisas extra-campo. Além disso, perdemos o nosso padrão de jogo. No entanto, aos poucos estamos voltando. As coisas estão dando certo novamente", finaliza Rafael.

A Tribuna


Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário: