sábado, 13 de agosto de 2011

Muricy define posse de bola como chave para triunfo contra Atlético/GO


Autêntica pedra no sapato do Santos em 2010, o Atlético/GO volta a cruzar o caminho do Peixe em um momento delicado.


A partida deste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, é decisiva para que a equipe de Muricy Ramalho espante de vez qualquer desconfiança sobre um possível (mas bem longínquo) rebaixamento.


O treinador, por sua vez, sustenta o otimismo, falando até mesmo em título.


"Difícil fazer projeção. Se os ‘matemágicos’ não conseguem adivinhar, imagine eu. É jogo a jogo, tentando melhorar na competição, com um time bastante equilibrado, não tomando gols. Isso torna o time forte novamente", acredita o treinador.


Muricy tem a receita para triunfar contra o Dragão, em que pese as dimensões do gramado do Serra Dourada exigirem maior condicionamento físico. "É um campo que precisa da posse de bola. Se jogar distante, não consegue nada. Não se deve ‘separar’ o time", ensina.


Mesmo sem ainda ter vencido como visitante no Brasileirão, o treinador santista não admite má-fase ou coisa do tipo. E cita o exemplo inglês de tolerância com os treinadores. "Estamos no Brasil, né? Se estivesse na Inglaterra...Mas é assim mesmo.


Passamos por instabilidade e incerteza de jogadores, mas agora tivemos dois jogos bons. Daqui para frente, vai melhorar bastante", aposta Muricy. É o que o torcedor santista espera

A Tribuna

Foto: Walter Mello

Nenhum comentário: