segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fragilidade defensiva preocupa, e Muricy não descarta mudança no 'Santos ideal'



Muito mais do que a sequência de derrotas e o fato de aparecer na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho está preocupado com sua defesa.


Os oitos gols sofridos em apenas dois jogos retrataram a fragilidade de seu sistema defensivo e deixaram em dúvida sobre a continuidade do ‘Santos ideal’.


Antes da partida contra o Flamengo, na quarta-feira passada, Muricy se mostrou satisfeito com a possibilidade de escalar o que tinha de melhor no elenco. Do recém-contratado Ibson aos retornos de Elano, Ganso e Neymar. O ataque até funcionou (chegou a abrir 3 a 0), mas a zaga falhou bastante. No final, uma incrível derrota por 5 a 4.


Quatro dias depois, o Santos foi até a Arena da Baixada. Foi com a mesma equipe. Perdeu para o Atlético-PR por 3 a 2. Os três tentos sofridos foram falhas. Aliás, esse é o pior momento da defesa santista desde a estreia do técnico à frente do clube.


Do empate sem gols contra o Americana, pelo Campeonato Paulista (10 de abril), até a vitória contra o Atlético-MG, no dia 16 de julho (Brasileiro), o Santos foi vazado apenas 18 vezes em 24 partidas. “Não é normal. Nosso time não toma gols assim. Tem que ajeitar isso”, disse Muricy Ramalho.


A solução pode ser, por exemplo, a entrada de Rodrigo Possebon. “Jogamos bem [contra o Atlético-PR]. O Arouca cumpriu a função e está bom. É o que temos de melhor para colocar em campo. Não adianta falar antes [sobre uma possível mudança]. Tem que ter calma agora”, finalizou o treinador.




Uol Esporte

Foto: Folhapress

Nenhum comentário: