sexta-feira, 29 de julho de 2011

Luis Alvaro 'convoca' Pelé para enfrentar o Barcelona no Mundial de Clubes


Centenas de pessoas estiveram na Vila Belmiro na última quinta-feira para a reunião do Conselho Deliberativo que homenageou patronos e ex-presidentes do Santos.


Mas a principal atração foi a presença do Rei Pelé. Ele foi "convocado" pelo presidente do clube, Luis Alvaro Ribeiro, a entrar em campo. E contra o Barcelona, no Japão, em uma suposta final do Mundial de clubes.


"Se a gente chegar à final eu queria inscrever o Pelé no nosso time. O tricampeão mundial pela seleção há de ser tricampeão mundial pelo Santos", pediu o presidente. A brincadeira foi aplaudida de pé, delirantemente. O presidente completou: “Não que jogue os 90 minutos, mas pelo menos que bata o pênalti”. Risos lembraram os últimos erros cometidos pelos jogadores santistas.


Pelé entrou na brincadeira: "Eu falei, deixa eu treinar que eu assumo a responsabilidade".


Jogo


Antes de ir embora, Pelé falou sobre o jogo contra o Flamengo: "Realmente (a derrota) foi a grande surpresa do jogo do Santos. Como espetáculo foi maravilhoso, mas para a gente, do Santos, não foi muito legal", resumiu ele, visivelmente chateado. A partida fez o ex-jogador relembrar outra ocasião. “Para os que acompanham futebol, eu tive a felicidade de ter um jogo parecido com este, no Pacaembu. Foi Santos e Palmeiras, 7 a 6. Foi mais ou menos igual, mas o Santos ganhou aquela”, foi deus


O eterno camisa 10 declarou, emocionado, que Deus é quem o colocou no caminho da Vila Belmiro, desviando-o do Bangu, do Rio de Janeiro. Humilde, agradeceu a ajuda dos colegas do Santos que o ajudaram "nas batalhas do futebol".


Apaixonado pelo clube que o revelou, fez um apelo: "Vamos ajudar a manter, para sempre, esta relíquia que é o Santos F.C."Além de já ser conselheiro e benemérito, o maior craque da história do clube entrou ontem para a galeria dos maiores entre os maiores alvinegros.


Agora ele é patrono, presidente emérito, Rei de 40 mil sócios e 10 milhões de torcedores.Junto com Pelé foram homenageados Urbano Caldeira, que dá nome ao estádio, e os ex-presidentes Guilherme Gonçalves, Athié Jorge Coury e Modesto Roma.

A Tribuna

Foto: Irandy Ribas

Nenhum comentário: