sábado, 30 de julho de 2011

Cuidando de Neymar, Muricy diz que presta serviço à Seleção Brasileira


Treinador acredita que o sucesso do Brasil no Mundial beneficiará a todos que trabalham com futebol no País. Por isso, promete trabalhar bem a 'joia'



Há cerca de um ano, por pressão do Fluminense, o técnico Muricy Ramalho, hoje no Santos, se viu obrigado a rejeitar um convite da CBF para dirigir a Seleção Brasileira.


O Tricolor carioca não o liberou. No entanto, mesmo não sendo o técnico de fato da equipe canarinho (Mano Menezes acabou ficando com o cargo), Muricy garante que vai trabalhar pelo hexacampeonato mundial do Brasil, em 2014. Ele explica que fará isso cuidando bem de Neymar, a quem comanda no Peixe.


O treinador santista não tem dúvidas de que o craque moicano será a grande referência da equipe de Mano no Mundial que será disputado no Brasil.


- Temos de trabalhar muito bem com essa joia do nosso futebol, pois ele vai ser decisivo em 2014. Nosso objetivo tem de ser a Copa do Mundo. Todos se valorizam quando o Brasil conquista esse título: técnicos, jogadores e não só aqueles que estão trabalhando diretamente na Seleção - explica Muricy.


Ele até dá dicas ao colega sobre como Neymar rende melhor em campo

- Não adianta ficar muito preocupado com o posicionamento tático dele. O Neymar tem de jogar livre. Se ele só atuar aberto pelo lado do campo, será marcado mais facilmente. Tem de cair mais pelo meio. Ele já vem entendendo isso no Santos e também buscou esse espaço pelo meio nos jogos da Copa América.




Globoesporte.com

Nenhum comentário: