O maior jogador de futebol de todos os tempos deve estar vivendo uma situação inusitada. Ver seu Santos com a chance de ser campeão da América, sem poder ajudar, como fez em 1962 e 1963 – a não ser na torcida. E o Rei do Futebol prega apoio total ao Peixe na próxima quarta, contra o Peñarol. Mas nada de clima de ‘já ganhou’.
“Para quem esteve lá dentro, sabe que tem que tomar cuidado para não achar que já ganhou. O time deles é guerreiro. Não é muito técnico, mas é de muita guerra e vai querer se defender aqui para levar para os pênaltis”, disse Pelé, em entrevista ao Sportv.
O Atleta do Século 20 elogiou o desempenho da equipe comandada por Muricy Ramalho na partida em Montevidéu, que terminou empatada em 0 a 0.
“Acho que o Santos jogou sem medo. Tivemos alguns momentos de sorte, é claro, mas teve momentos em que o Santos dominou o jogo”, afirmou.
Festa
Pelé não confirmou presença no Pacaembu, mas a possibilidade de fazê-lo existe, visto que é garoto-propaganda do patrocinador master do torneio. No ano passado, ele participou da entrega do troféu ao Internacional, em Porto Alegre.
Pois a chance de faze-lo com seu time de coração é bem especial. Ele prevê uma grande festa no Pacaembu, sobretudo nas arquibancadas.“Esperamos que todos estejam lá, porque todo mundo ganha. Vamos ser campeões e todo mundo vai festejar”, diz Pelé. É o que o torcedor do Peixe mais deseja.
A Tribuna
Foto: Irandy Ribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário