sexta-feira, 13 de maio de 2011

Santos pode conquistar seu primeiro título com uma final na Vila Belmiro


Time já foi campeão no seu estádio em duas oportunidades, mas nos pontos corridos. Possibilidade de levantar taça em casa anima jogadores


Em 2006, a taça do Paulista chegou à Vila Belmiro de helicóptero para as mãos dos jogadores do Santos. Mas os 2 a 0 sobre a Portuguesa não foram conquistados em uma final de campeonato. Diferentemente do torneio de cinco anos atrás - ou do estadual de 1964, conquistado depois de um 3 a 2 sobre a Lusa, que foi também disputado no sistema de pontos corridos - , o Santos pode conseguir uma façanha nunca antes alcançada no seu estádio. Se vencer o Corinthians neste domingo (o jogo começa às 16h), o Peixe comemorará pela primeira vez na sua história um título adquirido em uma decisão em casa.

Na última década, o Santos conquistou três campeonatos em jogos com duas finais. Em 2002, no Brasileiro que marcou o surgimento de Robinho e Diego, o título contra o Corinthians foi decidido em duas decisões realizadas no Morumbi - duas vitórias do Peixe, por 2 a 0 e 3 a 2. No ano passado, o Peixe levou o Paulistão sobre o Santo André, depois de duas partidas no Pacaembu - uma vitória e uma derrota, ambas por 3 a 2. Também foi fora de casa que a equipe levantou a taça da Copa do Brasil, ao superar o Vitória - 2 a 0 na Vila e 2 a 1 no Barradão.

- Decidir na Vila será muito legal. É nossa casa e sempre jogamos bem lá. Acredito que a torcida vai lotar e nos ajudar muito. Ano passado, fizemos a primeira final da Copa do Brasil na Vila e o estádio foi importante - comentou o atacante Neymar, grande esperança santista para o jogo com o Corinthians.


Além de jogar em casa, o Santos ainda tem a seu favor o bom retrospecto com o técnico Muricy Ramalho. À frente do Peixe há pouco mais de um mês, ele disputou dez partidas até agora, sem derrotas no currículo: sete vitórias e três empates, incluindo o 0 a 0 do primeiro jogo com o Corinthians, realizado na semana passada, no Pacaembu.


- Estamos cansados pelas disputas da Libertadores e do Paulista, mas felizes pelos resultados. O Santos vai jogar na Vila neste domingo, que deve estar lotada e queremos dar este presente para o nosso torcedor - disse o lateral-esquerdo Léo.

Se serve de consolo para os corintianos, a última vez em que o Timão disputou uma final do Paulistão contra o Santos, Ronaldo e companhia levaram a melhor. Em 2009, a decisão do estadual começou na Vila Belmiro com um show do Fenômeno - 3 a 1, incluindo um golaço sobre Fábio Costa. No jogo de volta, no Pacaembu, o time do Parque São Jorge confirmou o título com o empate em 1 a 1, no Pacaembu.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: