
Rafael está preparado para ser o herói do título santista em caso de disputa de pênaltis na final do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O goleiro demonstra confiança no discurso, avisa ter estudado as características dos corintianos em cobranças de penalidades, e mandou um recado aos rivais: “Sei onde todos batem”.
Rafael tem analisado vídeos com as cobranças de pênaltis do adversário ao longo do ano. Só na semifinal da competição, contra o Palmeiras, o Corinthians cobrou seis penalidades, e converteu todas. Histórico que não inibe o camisa 1 do Santos.
“O objetivo é vencer sem os pênaltis, mas se for eu falei que sei onde eles batem porque estou estudando. O Dênis e o Cláudio (auxiliares técnicos) fazem o video, eles me mostraram todos os pênaltis ", disse o goleiro.Para aumentar o temor corintiano, Rafael ainda lembra ter bom histórico em impedir gols em cobranças de pênalti.
“Na minha carreira acho que já passei por essa situação dez vezes, eu peguei quatro e três foram para fora. Só sofri três gols”, avisou Rafael.Um desses gols sofridos de pênalti foi justamente no clássico contra o Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, Fábio Santos converteu a penalidade.
Uol Esporte
Foto: AP Photo
Nenhum comentário:
Postar um comentário