sexta-feira, 8 de abril de 2011

No primeiro dia, Muricy já pensa em poupar atletas para a Libertadores


Treinador do Peixe afirma que vai estudar possibilidades para não perder jogadores no confronto da próxima quinta-feira, contra o Cerro Porteño


Muricy Ramalho nem bem chegou ao Santos e já tem um quebra cabeças para montar. Com um jogo pelo Paulista marcado para domingo, um duelo importante pela Libertadores na quinta-feira e sem três atletas importantes, o treinador já estuda, em seu primeiro dia de trabalho, poupar jogadores da partida do estadual.


Na conversa com os jornalistas, na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico afirmou que analisará cada caso para saber quem estará fora do confronto com o Americana, no interior de São Paulo.

Para o confronto pelo torneio continental, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, Muricy não poderá contar com Neymar, Elano e Zé Eduardo. Os três foram expulsos na vitória sobre o Colo Colo por 3 a 2, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Eles devem estar presentes na disputa contra o Americana. A ideia de poupar alguns jogadores e totalmente contrária ao que costumava pregar o técnico interino Marcelo Martelote, que não costumava usar do artifício em jogos decisivos.

- Tínhamos um planejamento antes do jogo de ontem porque não esperava perder jogadores e acabou mudando o meu pensamento. É um jogo de risco em Americana e temos de ver os jogadores que atuaram contra o Palmeiras (há uma semana) e no jogo com o Colo Colo, porque são dois clássicos e jogos duríssimos. Alguns não vamos pôr para jogar. Contra o Americana devemos mexer bastante no time - disse o treinador santista.


Classificado para as oitavas de final do Campeonato Paulista, o Santos passa por um momento difícil na Taça Libertadores. Com somente uma vitória em quatro partidas, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo 5, com cinco pontos - o líder é o Cerro Porteño, com oito. Para avançar no torneio continental, o Alvinegro tem de vencer as duas últimas partidas - além do time paraguaio, a disputa com o Deportivo Tachira, dia 20 deste mês, no Pacaembu. Caso tenha algum tropeço, a equipe terá de torcer por uma combinação de resultados.

- Na Libertadores temos uma situação complicada porque o Cerro voltou a ganhar (do Deportivo Táchira) e a nossa decisão é lá. Temos jogadores diferentes fora do time, mas acredito no nosso plantel.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: