quinta-feira, 7 de abril de 2011

Muricy encara obrigação de vitória sem 'estrelas' contra o Cerro no Paraguai

Muricy Ramalho chegou ao Santos e já encara a responsabilidade de precisar vencer o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, para manter o Santos dependente de seu próprio resultado na rodada final da fase de grupos da Libertadores. Para a decisão, o novo treinador santista não contará com Zé Eduardo, Elano e Neymar, expulsos no triunfo contra o Colo-Colo.

A situação virou dramática para o Santos após as expulsões na Vila. Muricy terá uma semana para encontrar os substitutos no elenco. Para formar a dupla de ataque, no momento, o treinador conta com Maikon Leite e Keirrison, já que Diogo está vetado por conta de uma lombalgia.Para a vaga de Elano, o então interino Marcelo Martelotte utilizou Felipe Anderson nos dois jogos em que o titular desfalcou o time durante o período em que serviu à seleção. No entanto, o jovem não está inscrito na Libertadores.

Sendo assim, Muricy pode optar por Alan Patrick, Robson, ou modificar taticamente o time.“O juiz operou o Santos tirando três jogadores importante contra o Cerro. Ele usou de um rigor extraordinário contra o Santos. O Neymar não tirou a camisa. Mas não tem problema, pois agora temos um treinador campeão e vamos buscar o título”, disse o presidente santista Luis Alvaro, após o jogo na Vila, colocando ainda mais pressão sobre Muricy.

Um empate do Santos contra o Cerro, aliada a previsível vitória do Colo-Colo diante do Deportivo Táchira, no Chile, abre a possibilidade de paraguaios e chilenos fazerem um jogo de “compadres” na última rodada e conquistarem as duas vagas do grupo 5 com um empate.

Após quatro rodadas, o Santos tem cinco pontos, e nenhum gol de saldo. Já o líder, Cerro Porteño, com oito, tem cinco gols de saldo, e pode até perder por dois gols de diferença em casa contra o alvinegro que mesmo assim vai seguir na frente.

No entanto, em caso de vitória no Paraguai, o Santos atua diante do Deportivo Táchira, na última rodada, no Pacaembu, precisando de uma vitória para, ao menos, ficar com a segunda vaga do grupo, já que Colo-Colo e Cerro Porteño vão se enfrentar no mesmo dia.

Uol Esporte

Nenhum comentário: