sexta-feira, 1 de abril de 2011

Martelotte vê pressão palmeirense e cogita deixar Maikon fora do clássico


O técnico Marcelo Martelotte, do Santos, admite a possibilidade de deixar o atacante Maikon Leite fora do clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Paulistão. O jogador assinou com o Verdão por cinco anos. O contrato vale a partir de 24 de junho, um dia depois do término de seu vínculo com o Peixe.


O treinador, aliás, reclamou do que considerou pressão do colega palmeirense, Luis Felipe Scolari, que, na última segunda, em entrevista ao Arena SporTV, afirmou que o Santos poderia liberar logo Maikon para o Palmeiras pois não vem sendo utilizado na Vila Belmiro. Em seguida, o vice-presidente alviverde, Roberto Frizzo, afirmou que Maikon deveria jogar por “profissionalismo"


- Acho curioso que essas manifestações vieram agora no momento do clássico. Essa questão de que ele não vem sendo utilizado foi mal avaliada (por Felipão). Ele não estava jogando porque ficou dez dias parado por conta de uma conjuntivite.


Maikon não é titular alvinegro. A princípio, iniciaria a partida no banco. No entanto, Martelotte afirma estar preocupado com o que pode acontecer se resolver colocar o jogar em campo. Se Maikon vai mal e a torcida santista, por isso, resolva crucificar o atacante, Martelotte acredita que se torna inviável continuar utilizando o atleta até o fim do contrato.


- Qual seria a consequência do Maikon jogar mão contra o Palmeiras? Para mim, zero. Continuaria confiando nele. Mas muita gente pode avaliar que ele não teria jogado bem porque foi contra o Palmeiras e que eu fui mal por tê-lo colocado. Se eu tivesse certeza de que ele iria entrar, fazer dois gols e nos dar a vitória, eu o colocaria em campo e como titular. Mas essa certeza eu não tenho de nenhum jogador.


Martelotte afirma que só vai divulgar a lista de relacionados para o clássico após o treinamento deste sábado. Se Maikon não for convocado, a vaga no banco será preenchida pelo jovem Tiago Alves.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: