Maikon Leite e Keirrison, que deverão ser titulares contra o Cerro Porteño, ainda não perderam atuando juntos
O Santos não poderá contar com seus dois principais atacantes no jogo contra o Cerro Porteño-PAR, quinta-feira que vem, em Assunção, capital paraguaia, pela Taça Libertadores. Expulsos contra o Colo Colo-CHI, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, Neymar e Zé Eduardo, além do meia Elano, cumprem suspensão automática. Justamente num jogo em que não pode sequer empatar, o Alvivnegro perde boa parte do seu poder de fogo.
A nova dupla ofensiva deverá ser formada por Maikon Leite e Keirrison. Muita gente pode torcer o nariz. Afinal, Neymar é considerado o melhor jogador brasileiro na atualidade, e Zé Love, embora não seja uma unanimidade, tem feito gols e jogadas importantes. No entanto, os números mostram que os reservas podem dar conta do recado.
Maikon e Keirrison foram titulares em cinco jogos neste ano (todos pelo Paulistão) e estão invictos: três vitórias e dois empates. Nessas partidas, Maikon fez cinco gols; e K9, três. Em todos esses jogos, houve gols de um ou do outro. Em dois deles, ambos marcaram. Na golada por 4 a 1 sobre o Linense, na primeira rodada do estadual, Maikon fez dois; Keirrison, um. Nos 4 a 2 sobre o Prudente, um gol de cada.
Na segunda parte do treinamento da última sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade tática visando o jogo contra o Cerro e colocou os dois juntos para trocar passes, tentar tabelas. A intenção é dar mais entrosamento à dupla.
A vaga de Elano deverá ser ocupada pelo meia Róbson.
Os jogos em que Keirrison e Maikon atuaram juntos:
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário