domingo, 20 de março de 2011

Santos reage três vezes, mas perde para o Lokomotiv na prorrogação


Equipe paulista estreia com derrota no Mundialito de Clubes: 4 a 3

O Santos estreou com derrota no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia. Após empate em 3 a 3 nos três períodos regulamentares, o time russo marcou o quarto na prorrogação e garantiu sua segunda vitória na competição, que está sendo disputada na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Por conta da necessidade de prorrogação, o Lokomotiv somou apenas dois pontos pelo triunfo. Xará do capitão do tetra, o defensor Dunga, de 27 anos, foi o destaque do Peixe na partida, com três gols marcados.

- Não é desculpa, mas treinamos pouco durante a semana e quando conseguimos empatar, não soubemos administrar o jogo. Além disso, sofremos três gols em jogada de lateral. Entregamos o jogo para eles - lamenta o defensor João Nepomuceno, conhecido como Dunga, devido à garra mostrada em quadra.

O Santos, que estreou neste domingo na competição, volta a jogar nesta segunda, no clássico contra o Corinthians, às 16h45m. O Lokomotiv Moscou, por sua vez, descansa nesta terça-feira e só entra em quadra agora na terça-feira, em duelo contra o Sporting Portugal, às 13h. Na estreia, o time russo bateu o Seattle Sounders por 3 a 2.

Santos reage, mas perde na prorrogação

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque e tentando superar a fria manhã deste domingo em São Paulo. Mas foi o Lokomotiv quem marcou primeiro, com Maciuca aproveitando a sobra e batendo para a rede. Na saída de bola, o Santos empatou com Dunga, com um chute venenoso do meio-campo: 1 a 1.

No segundo período, o time russo voltou mais ligado e tratou de desempatar logo aos dois minutos, com o brasileiro Daniel. O Lokomotiv seguiu pressionando e quase ampliou em cobrança de falta de Lenov, que o goleiro Du Alves espalmou. Desorganizado em quadra, o Peixe se limitou aos chutes de longa distância e quase não levou perigo à meta adversária.

Dunga fez mais um gol na saída de bola e deixou tudo igual novamente. Em seguida, Shaykov dominou na coxa, girou rápido e bateu no cantinho. Atrás no placar, o Peixe partiu para cima e Dunga, em cobrança de falta, levou o jogo para prorrogação: 3 a 3 no tempo normal. No início da etapa complementar, Lenov bateu lateral na área, Kuman tentou afastar mas a bola sobrou na medida para Shaykov completar de cabeça e garantir a segunda vitória dos russos no torneio.

Globoesporte.com
Foto: Divulgação / Deco Pires

Nenhum comentário: