sexta-feira, 11 de março de 2011

Santistas comemoram tropeço do Cerro Porteño-PAR na Libertadores

Empate dos paraguaios com o Táchira em Assunção permite ao Santos chegar à liderança do Grupo 5 já no jogo contra o Colo Colo, quarta-feira

O tropeço do Cerro Porteño-PAR no Deportivo Táchira-VEN – empate em 1 a 1, quinta-feira (10), em Assunção – foi muito comemorado pelos santistas. Com o resultado, o Peixe pode se igualar em pontos ao time paraguaio na liderança do Grupo 5 já no próximo jogo, desde que vença o Colo Colo, quarta-feira, no Chile. Neste caso, Cerro e Santos terminariam o primeiro turno com cinco pontos. O saldo de gols do time paraguaio é de três, enquanto o dos santistas está zerado.




- Foi um resultado surpreendente. Pelos resultados que o Cerro teve nas duas primeiras rodadas, eu acreditava que eles não teriam dificuldades contra o Táchira. Acabou sendo muito bom para o Santos. Mas agora temos de fazer a nossa parte. Não adianta comemorar o resultado dos adversários se não fizermos a nossa parte – disse o técnico Marcelo Martelotte.

O treinador interino reconheceu que o começo do Santos na Libertadores. Ainda sob o comando de Adilson Batista, com uma escalação muito cautelosa, o Peixe não saiu do 0 a 0 com o Táchira na Venezuela. Contra o Cerro na Vila Belmiro, já com Martelotte como “tampão”, o time deixou escapar a vitória nos minutos finais, graças a um pênalti cometido por Edu Dracena. Martelotte, porém, diz que não há razão para pânico.

Não há motivo para se preocupar. Ainda tem muito jogo nessa fase. O Grupo (5) está equilibrado e cabe ao Santos fazer sua parte – afirmou o treinador.

O goleiro Rafael está ainda mais otimista. O camisa 1 vê uma mudança de ares no clube.
- Voltamos a vencer. Ganhamos do Oeste, da Portuguesa, e agora vem esse resultado (empate do Cerro com o Táchira) para provar que nossa sorte está mudando. Foi um resultado excelente para o Santos, porque impediu que o Cerro disparasse na liderança. Agora temos a oportunidade de passar de terceiro para primeiro no Grupo – disse Rafael.

Antes do Colo Colo, o Santos ainda pega o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Paulistão, neste sábado (18h30m), na Vila Belmiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: