Contrato é pessoal e empresa não fará parte do grupo de patrocinadores que ajuda o Peixe a bancar os salários do atleta
O atacante Neymar renovou seu contrato com a Nike, empresa material esportivo que o patrocina desde que ele estava nas equipes de base, por mais 11 anos. Agora, o acordo com a multinacional norte-americana vai até 2022.
O jogador terá sua imagem explorada pela empresa. Em troca, receberá um valor anual (não divulgado), além de fornecimento de material esportivo.
O gerente de novos negócios do Santos, Eduardo Musa, que também atua como gestor da carreira de Neymar, explica que o acordo entre o jogador e a Nike não entra no plano de marketing montado pelo clube para garantir ao jogador um salário “europeu”.
Assim, tudo o que a empresa pagar vai para o jogador. Nos casos dos outros três parceiros (um portal de Internet, um fabricante de bebidas energéticas e uma empresa de telefonia), há uma divisão: 70% vai para o craque e os outros 30% ficam com o clube.
- Esse novo contrato é pessoal do jogador. Nós o ajudamos, claro. Mas não entra no nosso plano de carreira, até porque foi uma renovação de um contrato que ele já tinha – afirma Musa.
Amigo da criançada
Nesta sexta-feira, Neymar chamou a atenção de fotógrafos e cinegrafistas ao brincar com a pequena Beatriz, filha de um amigo que o visitou no CT. Ele desfilou pelo campo com a garotinha nos ombros e brincou de bola com ela.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário