segunda-feira, 21 de março de 2011

Muricy aceita rever férias e só prioriza bom ambiente


Técnico diz que se adequaria ao estilo ofensivo do Santos e confia na classificação santista à próxima fase da Libertadores

Muricy Ramalho falou pela primeira vez em um tom otimista quanto a uma transferência ao Santos. A diretoria vai começar nesta segunda-feira a negociar com o técnico e o maior entrave, as férias de 30 dias que ele exige, pode ser diminuída.

O treinador diz que caso se sinta preparado para assumir a função pode abrir mão deste prazo para assumir o cargo e, sua maior exigência é ter a certeza de que há um bom ambiente de trabalho na Vila Belmiro. Com essa condição, pode atender a vontade da diretoria santista e assumir mais cedo o comando santista.

- O que faria eu mudar de ideia (sobre as férias) é estar preparado. Sou muito consciente do que faço, sei a responsabilidade que é ser um técnico de futebol. Precisa me convencer que o ambiente é muito bom. Porque eu peso muito isso. Isso pode mudar muito a minha maneira de pensar, é algo que me conquista - disse o treinador, à Rádio Bandeirantes.

Há opiniões contrárias a chegada de Muricy ao comando do Santos com o argumento de que ele prioriza o sistema defensivo, enquanto os jogadores do Peixe têm um estilo mais ofensivo. Mas ele diz que isso não é problema e irá se enquadrar ao estilo de seu time.

Em seu discurso, deu a entender que o acerto com o Peixe está sim perto de acontecer. Em nenhum momento ele evitou falar do Santos e elogiou muito os craques Neymar e Ganso, o que leva a crer que ele está perto de ser o novo técnico na Vila.

- Não adianta o técnico chegar num lugar e querer mudar as características dos jogadores, não adianta querer chegar no Santos e mudar tudo. O DNA do Santos o técnico não pode querer chegar lá e mudar, com jogadores alegres demais, com o improviso... Eles sofrem um pouco sem a bola, porque é natural. É um time muito agressivo, sofre um pouco, mas é um risco já previsto

Lancepress
Foto: Paulo Sergio

Nenhum comentário: