quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Santos marca exame, refuta previsão e não deve ter Ganso contra o Cerro


O departamento médico do Santos está cauteloso, evita precisar o prazo para o retorno de Paulo Henrique Ganso. Prestes a cumprir seis meses de tratamento, o meia ainda terá uma reavaliação no joelho esquerdo operado antes da liberação definitiva.


A ideia era autorizar Adilson Batista a utilizar Ganso para a segunda partida da Libertadores, contra o Cerro Porteño, dia 2 de março, na Vila Belmiro. No entanto, a ameaça de o meia não participar do jogo é grande.



“Ele será submetido a um exame final para vermos o resultado do enxerto dele. Está tudo bem com ele, no meu ponto de vista poderá voltar até o meio de março, mas ainda vai depender desse exame para chegarmos a uma data segura para ele e o clube”, disse o médico santista, Rodrigo Zogaib.O exame de imagem é considerado definitivo antes da liberação do jogador. Enquanto isso, Ganso segue realizando leves treinamentos com bola separado do restante do elenco.



O meia sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, no dia 25 de agosto, no duelo contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão. Três dias depois realizou a cirurgia, e desde então, um rígido tratamento fisioterápico segue sendo realizado.


Inicialmente, a data prevista pelos médicos, e trabalhada por Adilson Batista, para o retorno era dia 27 de fevereiro, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro, um dia antes de completar seis meses de tratamento. Essa possibilidade já está descartada.



Uol Esporte

Nenhum comentário: