O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Linense, em Lins. O Peixe entra em campo na condição de atual campeão e, embora, a principal competição do ano santista seja a Taça Libertadores, os alvinegros garantem que o estadual não será relegado a segundo plano. Pelo menos essa é a retórica de dirigentes, do técnico Adilson Batista e dos jogadores.
Adilson afirma que o Peixe não vai abandonar o estadual em favor da competição continental. Diz que vai só vai decidir por qualquer tipo de revezamento na escalação quando (e se) houver necessidade. O Peixe estreia na Libertadores o no dia 15 de fevereiro. Até lá, a equipe terá disputado oito jogos pelo estadual.
- Nós estamos nos preparando para o ano todo e não só para a Libertadores. Antes, temos o Paulista, que é uma competição importante. Fazer revezamento é algo que ainda vou pensar. Vai depender do desgaste, é algo que vamos analisar individualmente. Não vamos focar uma única competição, mas todas – afirmou o treinador.
O goleiro Rafael tem discurso semelhante. Ele diz que o time precisa começar bem o Paulistão até para ganhar moral. O garoto reconhece que a Libertadores chama mais a atenção da torcida, traz mais projeção para clube e jogadores, mas lembra que se o time começar patinando no estadual, sofrerá pressão.
- Quando a gente entra em campo com a camisa do Santos, temos de pensar em vencer todos os jogos, de todas as competições. Ano passado, nós conquistamos dois títulos (Paulistão e Copa do Brasil). Quero melhorar neste ano e conseguir três.
Globoesporte.com
Foto:Adilson Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário