sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pepe lembra "goleiro Júlio" e relata voo de Pelé com morto



Pelé completa 70 anos neste sábado, e ganhou uma homenagem especial de seus ex-companheiros de Santos e Seleção Brasileira. Em contato com o Terra TV, Pepe e Clodoaldo lembraram passagens do ex-camisa 10 pelos gramados, citando inclusive um apelido pouco conhecido do eterno craque: Júlio.


Segundo Pepe, o apelido é explicado pelas boas atuações de Pelé como goleiro nos treinos do time na década de 60. "Se ele tivesse jogado de goleiro, teria dado uma pressão no Gilmar. Como o Noroeste tinha um grande goleiro chamado Julião, a gente começou a chamar ele de Julião. Depois, virou só Júlio", contou Pepe, companheiro de Pelé também na Seleção em 1958 e 1962.


Pepe também citou uma ocasião recente, na qual "ele vinha já como o Pelé dos negócios, não mais como o Pelé jogador". Sem especificar o ano, o ex-camisa 11 disse que seu ex-companheiro voltava de uma viagem dos EUA, com escala no Paraguai. Quando o avião aterrissou em solo guarani, as aeromoças solicitaram o desembarque temporário de todos os passageiros, para que a aeronave fosse limpa antes de seguir.


Pelé, incomodado, disse que preferia ficar no avião, uma vez que uma multidão se encontrava no aeroporto. Então, citou um passageiro que se encontrava coberto em uma poltrona atrás de sua própria como exemplo. "A aeromoça virou e disse: 'é que morto não anda, seu Pelé'. O sujeito havia morrido durante o voo", riu Pepe. "O Pelé desceu da aeronave na hora com caneta e papel na mão para dar autógrafo", completou.

Clodoaldo, igualmente companheiro de Pelé no Santos e na Seleção Brasileira entre as décadas de 60 e 70, destacou o papel de liderança que o ex-camisa 10 sempre exerceu pelas equipes nas quais atuou.

"Havia um respeito muito grande por ele (na Seleção de 70). Ele estava muito consciente de sua responsabilidade. A coisa que ele fazia era chamar para si a responsabilidade quando a coisa não estava bem dentro de campo", disse. "Ele era, como sempre foi, o grande líder dentro da Seleção e do Santos Futebol Clube, como sempre foi dentro de sua história", completou.


Terra
Foto: Getty Images

Nenhum comentário: