sábado, 28 de agosto de 2010

Santos, sem maestro, e Goiás, com interino, duelam no Pacaembu


Peixe disputa seu primeiro jogo depois da lesão de Paulo Henrique Ganso, que só volta em 2011. Já o Esmeraldino não tem mais treinador: Leão saiu

Um time sem seu maestro. O outro, com técnico interino. Santos e Goiás se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Brasileirão, desfalcados. O Peixe faz seu primeiro jogo sem a presença de Paulo Henrique Ganso, que vai operar o joelho esquerdo neste sábado, para reparar o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral, lesionados na última quarta-feira, contra o Grêmio.


O craque para por seis meses. Já o time esmeraldino não tem mais o técnico Emerson Leão, que se demitiu na última sexta-feira, deixando a equipe na lanterna, com nove jogos sem vitória no Brasileirão (um recorde para o clube).
O Santos está em quarto lugar, com 24 pontos. São 11 pontos a mais que o Goiás, último colocado, com 13.
O jogo estava marcado para a Vila Belmiro, mas a diretoria santista optou por levar o duelo para a capital paulista, sob o argumento de que quer dar aos alvinegros da capital a chance de ver o time sem precisar descer a Serra do Mar.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC, no sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil.

Marquinhos assume a 10

O técnico Dorival Júnior, do Santos, confirmou que Marquinhos vestirá a camisa 10, no lugar de Ganso, e tentará fazer a função do maestro alvinegro. Tentará. Isso porque o próprio treinador admite que não existe jogador do Brasil que possa substituir Ganso à altura.

- Ele é o melhor jogador em atividade no País e achar alguém próximo vai ser muito difícil.
Com a demissão do técnico Leão, o Goiás terá o treinador interino Wlademir Araújo à frente do time. Não bastasse a crise política no clube, o novo comandante terá a missão de tentar tirar o Esmeraldino da última posição do Campeonato Brasileiro. E quem sabe até sair da zona de rebaixamento. Para isso, o Alviverde, que está com 13 pontos, precisa vencer no Pacaembu e torcer contra Grêmio (15), Atlético-MG (14) e Atlético-GO (13) no domingo.

Se Marquinhos está definido como o principal armador do Alvinegro Praiano, Dorival ainda não sabe (ou pelo menos não quis divulgar) qual é a formação que será utilizada: 4-4-2 ou o 4-3-3. A primeira opção é a mais provável, com um meio de campo formado por Arouca, Rodriguinho, Zezinho e Marquinhos. Na frente, Neymar e Keirrison (ou Zé Eduardo). Dorival diz que também tem essa dúvida: K9 ou Zé Love na frente, caso jogue com só dois atacantes. Caso escale três jogadores de frente, Keirrison e Zé jogarão com Neymar. Zezinho sai do time.

O zagueiro Edu Dracena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Grêmio, quarta passada. Bruno Aguiar é o substituto. O lateral-esquerdo Alex Sandro também cumprirá gancho pela expulsão contra a equipe gaúcha. Léo volta ao time e reassume a posição.
Jejum de nove jogos sem vencer um confronto

O Goiás não vence há nove jogos na competição. O último triunfo foi no dia 5 de junho contra o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pela oitava rodada do torneio. Na última vez em que entrou em campo, a equipe levou 3 a 0 do Fluminense, no Serra Dourada, na quarta-feira passada.

Como não teve tempo de comandar sequer um treino para o elenco, Wlademir Araújo deve repetir o mesmo time mandado a campo por Leão no meio da semana. A exceção fica por conta de Wendel Santos e Wellington Monteiros, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.

Globoesporte.com

Um comentário:

Fireman disse...

Jà adicionei o seu blog,um grande abraço e valeu pela parceria
WWw.fluzaoeterno.blogspot.com