sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Peixe apresenta projeto para Ganso e família pede tempo para pensar


Enquanto jogador era examinado, sua família estava reunida com dirigentes santistas para ouvir proposta de renovação. Após cirurgia, meia vai analisar

A confirmação da lesão de Paulo Henrique Ganso, que só voltará a jogar em 2011, veio justamente num dia que já era importante para o futuro do atleta.
No momento que o jogador saída da clínica onde passou pelo exame de ressonância magnética que detectou o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, com uma lesão de menisco associada, seus representantes estavam reunidos com a diretoria do Santos para ouvir a proposta de renovação contratual. O projeto santista para Ganso é semelhante ao que convenceu Neymar a dizer não ao Chelsea.


O estafe de Ganso ouviu tudo e prometeu uma resposta na próxima semana. O meia será operado no próximo sábado e só depois irá analisar a oferta alvinegra. Então, um novo encontro será marcado. Apesar da lesão e do fato de o jogador ter de ficar seis meses sem jogar, o Peixe mantém o projeto.


Os detalhes já são conhecidos. O objetivo final é blindar Ganso das ofertas do exterior. O caminho para isso é convencer o craque - e sua família - que ele pode se tornar um ídolo santista. O apelo principal da proposta é projetar Ganso como um legítimo herdeiro da camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira.


Além disso, há a intenção de fazer Ganso incorporar a imagem de um líder dentro de campo. Tudo isso reforçado por estratégias de marketing que irão resultar em receita para o próprio atleta.


A intenção da diretoria é esticar o contrato por mais dez meses. Atualmente, o jogador está vinculado ao Peixe até fevereiro de 2015 e, com a renovação, ele passaria a ser atleta santista até dezembro de 2015. A multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 112 milhões) seria mantida.


Ganso, se aceitar a proposta, receberá prêmios por metas, além dos salários. Isso significa que ele será bonificado cada vez que for convocado para a Seleção, conquistar títulos (tanto pelo clube, quanto pela Seleção). Quando receber premiações individuais, o jogador também será bonificado. Recentemente, ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: