terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dorival elogia Zezinho e estuda mantê-lo como titular


O meia-atacante Zezinho pode ganhar uma nova oportunidade como titular do Santos na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Isto porque, o técnico Dorival Júnior disse ter gostado bastante da sua atuação na vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo. Uma boa sequência pode, inclusive, fazer com que Dorival o mantenha entre os titulares da equipe, apesar de poder contar novamente com Marquinhos, liberado após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

"Ele vem produzindo satisfatoriamente e pode se manter como titular. As vezes, alguém pode estar na frente, só que, de repente, aparece uma outra opção, que está produzindo bem e vem pedindo passagem. E o Zezinho está crescendo e muito de produção", enalteceu.

Como o jovem meia, de apenas 18 anos, não vinha tendo muitas oportunidades e quando entrava, o futebol apresentado não era aquele que se esperava, o treinador contou que teve uma conversa com Zezinho, sugerindo um novo posicionamento em campo ao jogador. A sugestão foi prontamente aceita.

"Primeiro, estamos tentando encontrar uma posição para o Zezinho, sim. Mas tudo dentro das suas características. O Zezinho era um atacante e foi contratado assim junto ao Juventude (no começo do ano). Ele vinha trabalhando dessa forma. Só que ele não vinha rendendo tanto e, por isso, troquei uma ideia com o Zezinho, que aceitou exercer essa nova função e tem se ambientado bem no meio-campo, segundo as palavras dele", revelou o comandante alvinegro.

Dentro desse seu novo posicionamento, Zezinho atua como uma espécie de primeiro meia, mais recuado em relação a Paulo Henrique Ganso. O garoto já desempenhou esse papel em três jogos: contra Atlético-GO, Grêmio-SP e Atlético-MG. Coincidente, nesses três confrontos, os santistas saíram como vencedores.

"A nossa função é buscar uma posição para que o atleta possa se encontrar dentro do time. Ele pode passar a ser um meia, que execute bem essa função que estamos procurando. Vamos trabalhar ao máximo para que ele possa se adaptar por ali", encerrou Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: