A caminhada do Santos rumo ao título do Campeonato Brasileiro foi extremamente prejudicada no início do segundo semestre. O alvinegro priorizou outra competição, a Copa do Brasil, sofreu com a intensa especulação em torno do elenco, e pouco depois viu o time iniciar um processo de desmanche. Passado os problemas, todos no clube acreditam que é hora de focar na conquista da competição.
Diretoria, comissão técnica e jogadores crêem que a atual diferença de 12 pontos para o líder Fluminense é reversível. Atualmente, o Santos ocupa a 6º colocação, com 21 pontos, mas tem uma partida a menos que os integrantes do G-4.
A aposta santista é pela volta do bom futebol apresentado pela equipe no primeiro semestre, Além da permanência da dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar.
O objetivo principal da manutenção dos craques do elenco foi a disputa da Libertadores-11. No entanto, com apenas a disputa do Brasileiro até o fim da temporada – o Santos foi eliminado na Sul-Americana logo no confronto de estreia, contra o Avaí – a crença é que o rendimento da equipe cresça consideravelmente.
“Todas as possibilidades que poderiam nos causar transtornos foram diminuídas ao extremo. A diretoria se posicionou e isso foi importante. Ela marcou terreno. Agora, os jogadores que aqui estão têm que focar o Brasileiro. Paralelo a isso, nós da comissão técnica podemos ir planejando a Libertadores”, comentou Dorival.
O treinador ainda não colocou em campo a equipe que considera a ideal para o segundo semestre. A camisa 9 ainda está à espera de Keirrison. Outras vagas no time podem ser abertas devido ao bom rendimento dos reservas. Casos específicos de Danilo e Zezinho, concorrentes de Rodriguinho e Marquinhos.
“Acho que o Santos tem capacidade para brigar pelas primeiras colocações o mais rápido possível. A colocação atual é natural, pois tivemos dificuldade ao longo do primeiro turno, disputando competições paralelas. Deixamos pontos importantes para trás, mas a atitude foi correta”, argumentou o treinador.
O próximo jogo do Santos no Brasileirão é quarta-feira, às 22h, no Olímpico, contra o Grêmio. A partida é considerada vital para o clube seguir com a pretensão de conquistar o título da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário