quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dorival não se ilude com os 2 a 0, mas garante Peixe forte em Salvador


Treinador afirma que o Santos está vencendo o 'primeiro tempo'. Ele pede atenção total e avisa que a equipe alvinegra sofrerá muita pressão


Os 2 a 0 sobre o Vitória, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, não iludem o técnico Dorival Júnior, do Santos. O Peixe pode ser campeão perdendo por 1 a 0 ou até por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um.


O treinador santista, porém, garante que nada está decidido. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador.


Dorival lembra os números do Leão em sua toca para justificar a sua cautela. Na Copa do Brasil, a equipe baiana jogou cinco partidas no Barradão: marcou 19 gols e não sofreu nenhum. Média de 3,8 gols por jogo, mais do que suficiente para virar a disputa e levantar o troféu.


- Temos uma vantagem, mas é só isso. Esse nosso placar não quer dizer nada. Temos de nos preparar muito bem, pois as complicações lá serão enormes. Estou satisfeito com o que vi do time no primeiro jogo, mas ainda não acabou. Acabou o primeiro tempo e estamos vencendo de 2 a 0, mas ainda há o segundo tempo.


Por outro lado, Dorival afirma que o Santos, mesmo na casa do adversário, tem condições de jogar de igual para igual. Mais uma vez, o treinador se apega aos números. O Santos disputou cinco jogos fora de casa nesta Copa do Brasil. Venceu dois e perdeu três. Mas as três derrotas (para Guarani, Atlético-MG e Grêmio) foram por apenas um gol de diferença. Em todos esses jogos, o Peixe fez gols.


- Vamos para jogar uma decisão. Importante é que o time voltou a jogar aquele futebol do primeiro semestre. Atuando assim, temos condições de fazer mais um grande jogo lá.


A campanha do Peixe como visitante na Copa do Brasil:


24/02 - Naviraiense-MS 0 x 1 Santos - Morenão

18/03 - Remo 0 x 4 Santos - Mangueirão2

1/04 - Guarani 3 x 2 Santos - Brinco de Ouro

28/04 - Atlético-MG 3 x 2 Santos - Mineirão

12/05 - Grêmio 4 x 3 Santos - Olímpico


Globoesporte.com

Nenhum comentário: