quinta-feira, 29 de julho de 2010

Expulso na final do Paulista, Marquinhos brinca que pagou dívida com Neymar


Com o gol de falta marcado aos 38 minutos do segundo tempo, na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Vitória, Marquinhos ajudou a diminuir a pressão sobre Neymar. O atacante havia perdido um pênalti ao cobrar com cavadinha minutos antes, e foi salvo pelo segundo gol do Santos. O fato fez o experiente meia brincar com o jovem santista com situações passadas.


Na final do Campeonato Paulista contra o Santo André, Marquinhos foi expulso ainda no primeiro tempo, em um jogo que estava 2 a 2, no Pacaembu, com dois gols de Neymar. O duelo terminou 3 a 2 para o adversário, e o alvinegro garantiu o título devido a vantagem de atuar pelo empate após o fim dos dois confrontos decisivos – o primeiro jogo foi 3 a 2 para o Santos-.


“Brinquei com ele depois do jogo. Falei que minha dívida já foi paga. Na verdade, metade dela né? Pois no Paulista conseguimos o título, e na Copa do Brasil ainda falta uma partida”, lembrou Marquinhos.


“O gol foi importante e pode ser o do título. Só que a gente tem que atuar da mesma maneira, marcando forte e não deixando de atacar no Barradão”, complementou.


Marquinhos revelou que o desânimo de Neymar nos vestiários foi visível. Com palavras animadoras, o experiente meia tentou passar otimismo ao companheiro.


“Falei que ainda precisamos muito dele. A maneira de ele atuar sempre nos ajuda. Vamos dar a volta olímpica e ele será o artilheiro da Copa do Brasil”, destacou Marquinhos.


Na competição, Neymar é o goleador máximo, com 11 gols marcados. O vice-artilheiro é seu companheiro, André, com 8 gols.
Uol

Nenhum comentário: