domingo, 6 de junho de 2010

Remendados, Santos e Vasco fazem o último jogo antes de parar para Copa


Dorival Júnior e Celso Roth sofrem com desfalques para armar as equipes para o confronto deste domingo
Desfalcados e ansiosos para terminar por cima a fase pré-Copa do Mundo do Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Peixe, que está em quinto lugar com nove pontos, sonha com a vitória para ter a possibilidade de entrar no G-4. O time de São Januário, por sua vez, na 19ª posição com cinco pontos, espera sair da zona de rebaixamento e viver dias de mais paz.


As duas equipes estão bastante remendadas. O técnico Dorival Júnior, que dirigiu o Vasco na vitoriosa campanha da Série B, não terá, além de Robinho, que está na África do Sul, Neymar, Arouca e Marcel. No lado cruzmaltino, a situação é ainda mais preocupante. Depois de perder em casa para o Guarani e despertar a ira de sua torcida, o time terá desfalques importantes, como Nilton, Elton e Dodô. O último rescindiu o contrato na sexta-feira.
A Rede Globo e o canal Premiere transmitem a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos.


Peixe tenta provar que não perdeu sua magia


O Santos quer fechar com chave de ouro o semestre em que conquistou o título do Paulistão e, mais do que isso, encantou o Brasil com um futebol ofensivo e arrasador. Porém, há alguns jogos o time não é mais tão perigoso para os adversários. Nas duas últimas rodadas do Nacional, o Peixe perdeu o clássico para o Corinthians por 4 a 2, no Pacaembu, e empatou sem gols com o Cruzeiro no Mineirão. O técnico Dorival Junior argumenta que os Meninos da Vila estão cansados e, por isso, não vê a hora da parada para a Copa.


- A parada será importante sim, porque o desgaste foi muito grande. Prova disso é que no Paulista não tivemos mais a possibilidade de treinamento. Estamos indo para praticamente a partida 40. Isso comprova o que eu vinha falando. O desgaste seria o principal adversário das equipes que jogavam campeonatos paralelos.


Além disso, o time não terá Neymar, suspenso com três cartões amarelos, e Marcel, expulso contra a Raposa. Arouca, com lesão na panturrilha, está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Léo retorna de contusão e está confirmado. Já no gol, Rafael segue como titular, com Felipe na reserva.


Ex-treinador do time de São Januário, Dorival não acredita que irá se beneficiar pelo conhecimento do adversário.


- Acredito que tenha mudado vários jogadores. É natural que conheça alguns, mas cada partida tem uma história e isso não vai fazer diferença. A alma e o coração é que farão. Tenho um respeito muito grande pelo Vasco, pela diretoria e pela torcida. O trabalho que me preparei para executar foi feito (retornar para a Série A). Fico muito contente de ter tido a confiança para estar à frente do projeto e conseguimos êxito.


Roth ganha problema de última hora: Dodô


O técnico Celso Roth tem muitos problemas para escalar o Vasco para este difícil duelo. O volante Nilton está suspenso; o atacante Elton machucou o joelho direito e desfalcará o time. Ramon ainda não está recuperado de um problema na coxa direita e segue fora. De última hora, o treinador soube que Dodô, que iria ser titular, teve o contrato rescindido. Desta forma, a única opção para o setor ofensivo é Rafael Coelho, que deve fazer dupla com Philippe Coutinho.


Roth sabe que a equipe da Colina terá que se superar para anular o ataque santista e surpreender na Vila. Para isso, ele acredita que o time precisará diminuir os espaços do adversário.


- No Brasileiro é um pouco diferente (em relação ao Paulista). Mas a característica do Santos é essa, ser ofensivo. A Vila Belmiro tem características próprias, é um campo muito rápido. Tem que saber jogar lá. Precisamos diminuir os espaços deles - afirmou o comandante cruzmaltino.
O técnico criticou muito o desempenho do Vasco contra o Guarani. Mas ele não teve muito tempo para treinar. O jeito foi armar a equipe na base do papo. Roth espera que o time honre suas tradições neste domingo.


- Temos que modificar nossa maneira de jogar. A Vila exige isso. Mas vamos muito mais conversar do que treinar. Vamos ver se conseguimos. Precisamos ir lá e jogar como o Vasco.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: