A visita do atacante Deivid, do Fenerbahçe (TUR), ao CT Rei Pelé, na última segunda-feira, levantou especulações sobre uma possível volta do jogador ao Santos, clube que o revelou. Vinculado ao time turco até julho de 2012, o atleta está de férias no litoral paulista, onde fica até o próximo dia 27. Questionado sobre um possível retorno ao Brasil, Deivid deixa claro que só volta caso a equipe em questão tenha um projeto bom.
"Envolve muita coisa. Só voltaria se fosse um projeto bom, de conquista e sério. Graças a Deus, onde passei no Brasil conquistei títulos, no Corinthians, Santos e Cruzeiro. Não adianta voltar para ser mais um, disputar por disputar. Não quero ganhar só dinheiro, quero ficar marcado por conquistas, como nesses clubes. Se o projeto for bom, a gente pensa sim", admitiu, em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília.
Por ter sido projetado para o futebol no Santos, Deivid garante que daria preferência ao clube em uma possível volta ao Brasil, mas lembra que uma eventual negociação não depende apenas dele, mas sim do Fenerbahçe, do próprio Santos e de seu empresário, Juan Figger. Na Vila, o atacante conquistou o Brasileirão de 2004.
"No dia que voltar para o Brasil, vou dar preferência ao Santos, pelo carinho pelo clube e pela cidade, por ter morado e começado aqui, mas nunca se sabe. Tem de ver se o projeto é bom, mas antes disso têm muitos valores para serem discutidos. Penso em um dia voltar, mas não depende só de mim", ressaltou o jogador, que no momento quer cumprir seu contrato para depois, com sete anos na Europa, retornar.
De acordo com o presidente Luis Álvaro Ribeiro, o Santos pensa na possibilidade de ter Deivid e gostaria de trazê-lo tanto quanto Zé Roberto, do Hamburgo (ALE), mas frisa que não há nada de concreto no momento.
"Estamos pensando. O Deivid é outro excelente nome, mas tem dois anos de contrato com o clube turco. Esse sim tem identificação com o clube. Ele fez o seu nome no Santos, retornou em 2004 e se consagrou campeão. Não significa que estejamos negociando uma possível vinda. É um nome que gostaríamos, como o Zé Roberto. Não existe nada de concreto".
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário