Treinador que conquistou o Paulistão 2010 com os Meninos da Vila e a Série B com o Vasco no ano passado diz que méritos são dos atletas
Campeão no ano passado da Série B, com o Vasco, do Paulistão deste ano e finalista da Copa do Brasil com os Meninos da Vila, que encantaram os apreciadores do bom futebol, o técnico Dorival Jr é humilde ao comentar a boa fase na carreira.
- No futebol, os jogadores que devem ser valorizados. Eles são os responsáveis pelo espetáculo. O treinador colabora, coopera, arma e ajuda, mas os méritos são dos jogadores. Eles têm que ter reconhecimento– disse, entrevista ao site oficial do Santos.
Após a saída do técnico, o Vasco caiu de rendimento e este ano não consegue deslanchar, ocupando no momento, por exemplo, a vice-lanterna do Brasileirão. Também ficou sem a Taça do Carioca e caiu precocemente da Copa do Brasil.Já no Peixe, a situação foi oposta.
Com o peso de substituir o vencedor Vanderlei Luxemburgo, Dorival Jr montou um time que, se não foi imbatível no primeiro semestre, jogou um futebol vistoso e alcançou os objetivos a que se propôs.Ao todo, o técnico teve um aproveitamento de 71,67% dos pontos disputados neste ano. Venceu o Estadual, é quarto do Brasileiro e está classificado para as finais da Copa do Brasil, que serão disputadas contra o Vitória, após a Copa do Brasil.
Antes de Vasco e Santos, Dorival treinou outras nove equipes. Entre elas o Cruzeiro, em 2007, quando classificou a equipe mineira para a disputa da Libertadores do ano seguinte. As outras equipes treinadas pelo ex-volante foram Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano e Coritiba.
Além da Série B e do Paulistão, Dorival também levantou a taça como treinador do Catarinense (2004), Cearense (2005), Pernambucano (2006), Paranaense (2008).
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário