Um dos grandes destaques do Santos na temporada, o atacante André, vice-artilheiro da equipe com 26 gols, teve o seu bom desempenho na temporada reconhecido pela diretoria do clube. A cúpula santista chegou a um entendimento com os representantes do jogador e, se precavendo contra o assédio dos times europeus, que deve aumentar após a Copa do Mundo, renovou o vínculo do centroavante.
O diretor de futebol alvinegro, Pedro Luiz Nunes Conceição, confirmou a informação. "A renovação do contrato do André está apalavrada, mas ainda não foi assinada. Demos um aumento salarial ao jogador, que foi merecido, pelo seu desempenho".
"Alteramos também os valores da multa rescisória tanto para o Brasil quanto para o exterior. Então, como os detalhes estão acertados, o assunto seguirá para os trâmites burocráticos normais, antes da assinatura. Isso deve acontecer nos próximos dias", complementou.
Conforme disse o dirigente, além do reajuste salarial, o atacante teve o seu contrato, que se encerrava em janeiro de 2014, prolongado até junho de 2015. A multa rescisória para uma transferência de André ao futebol europeu subiu e agora estará estipulada em R$ 110 milhões. Já para o mercado interno, a multa deverá ser de R$ 20 milhões.
Em relação à divisão dos direitos federativos do centroavante, o Santos segue tendo apenas 35% do total. O grupo DIS, parceiro do clube, detém 25%. Os 40% restantes pertencem ao Cabofriense-RJ.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário