Neymar da Silva Santos se mostra incomodado com polêmica e garante que as fintas que seu filho aplica na hora das penalidades não são 'paradonas'
A proibição da “paradona” pela International Board, órgão ligado à Fifa que regulamenta o futebol, não vai abalar o atacante Neymar de cobrar pênaltis. Pelo menos é o que garante o pai do craque santista, Neymar da Silva Santos. A paradona fica caracterizada quando o jogador corre, para e finge o chute, colado à bola, para enganar o goleiro rival ao bater uma penalidade máxima.
Segundo Neymar pai, é tudo uma questão de interpretação. Ele considera que o filho executa a paradinha, que é permitida, e não a paradona. A distinção é a seguinte: a Fifa permite ao jogador fazer paradas ao longo da corrida. No entanto, o novo texto da regra acrescenta o seguinte: uma vez que o jogador tenha chegado à bola, a batida deve ser imediata. Para o pai do atacante do Peixe, é exatamente isso o que seu filho faz.
- Acho que chegou a hora de acabar com essa polêmica, né? A regra diz que o jogador pode fazer finta na cobrança do pênalti para confundir o goleiro. Assim como o goleiro pode ficar pulando sobre a linha. Desde que o batedor não passe o pé sobre a bola, não tem nada errado. O Neymar breca a corrida antes da batida, mas não passa pela bola. Tudo depende da forma como o lance é interpretado. Para mim, é normal. Não acho que vai atrapalhar nada com relação ao Neymar - afirma.
Contra o Ceará, no último domingo, Neymar bateu dois pênaltis. No primeiro, ele fez a paradona. Correu para a bola, parou no meio do caminho, correu novamente e, no momento da batida, parou de novo, jogando o goleiro para o canto direito. Na segunda batida, ele fez a paradinha: interrompeu a batida duas vezes, mas bateu imediatamente após a segunda. Mandou para fora.
- Se a Fifa quer acabar com a paradinha, então que determine que o jogador tem de bater direto e pronto. De qualquer forma, o Neymar obedece ao que é estabelecido pela regra - concluiu o pai do craque.
- Se a Fifa quer acabar com a paradinha, então que determine que o jogador tem de bater direto e pronto. De qualquer forma, o Neymar obedece ao que é estabelecido pela regra - concluiu o pai do craque.
Globoesporte.com
2 comentários:
quero conhecer o neymar,neymar manda uma camisa pra mim vlw esperando
Oiie é a Sabrina..
Neymar soou mtoo sua fã..
e queria mtoo uma camiseta autografada ..
se puder e tiver como entrar em contato cmg obrigada ..
em fevereiro de 2013 vou para Santos tomara que te encontre la .. bjoos
Postar um comentário