O Santos encara duas realidades na Copa do Brasil. O time que encantou, goleou, venceu jogos decisivos, sempre contou com a participação de Neymar. Já a equipe que perdeu três jogos na competição não teve a presença do jovem atacante em campo.
Com Neymar, o Santos tem 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco jogos. Foram 26 gols marcados nas partidas em que contou com o atacante, o que resulta em uma incrível média de 5,2 por jogo. Nas três ocasiões em que ele não atuou foram sete gols marcados, média de 2,3 por partida.
“Fico feliz em saber através de números que sou importante para o Santos. Temos que seguir atacando contra o Grêmio, e para fazer isso sei do meu valor” disse o jovem.
Mesmo participando de apenas cinco partidas, Neymar é o artilheiro da competição com 10 gols. O atacante só não balançou a rede no primeiro jogo santista no torneio, diante do Naviraiense, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No duelo da volta diante da equipe sul-mato-grossense, o jogador marcou dois gols na goleada santista por 10 a 0. Outros dois foram marcados no jogo diante do Remo, em Belém do Pará, no triunfo por 4 a 0.
A exibição histórica do atacante na Copa do Brasil aconteceu contra o Guarani, no dia 15 de abril, na Vila Belmiro. Ele marcou cinco gols na vitória por 8 a 1, em jogo valido pelas oitavas de final. No confronto de volta, em Campinas, o Santos atuou com um time reserva, e perdeu por 3 a 2.
Na abertura das quartas de final contra o Atlético-MG, no Mineirão, novamente Neymar não esteve em campo. O jovem foi vetado para realizar tratamento de uma lesão no olho, e o Santos perdeu a partida por 3 a 2. No segundo jogo, na Vila Belmiro, o atacante retornou ao time, deu passe para o primeiro gol de André, e marcou o segundo, na vitória por 3 a 1.
Na semifinal, Neymar, suspenso, não atuou na derrota santista para o Grêmio, por 4 a 3, no Olímpico. O alvinegro agora conta com o retorno do atacante para reverter o panorama. A equipe precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h50min. O time gaúcho joga pelo empate."Para nós será como um final. O adversário já demonstrou sem complicado e precisamos ter calma para reverter a vantagem. O time do Santos vai continuar jogando para cima. Isso eu posso garantir", destacou Neymar.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário