segunda-feira, 3 de maio de 2010

Oito gols sofridos em três jogos: desempenho preocupa Edu Dracena


Zagueiro santista explica que todo time que ataca muito acaba se tornando vulnerável. No entanto, ele pede cuidado com os gols relâmpagos


O Santos comemora a conquista do Campeonato Paulista de 2010 e os 100 gols que marcou em apenas três meses. Por outro lado, o desempenho da defesa santista nos últimos jogos tem preocupado torcedores e os próprios jogadores. Nos últimos três jogos, o time levou oito gols. Nesta quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG, às 21h50m (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Levar gols em casa nessa competição é considerado um desastre.


Por isso, aumenta o alerta santista. O zagueiro Edu Dracena comenta que todo time muito ofensivo apresenta vulnerabilidade na defesa. No entanto, lembra que o jogo contra o Galo é como uma final. O primeiro jogo, quarta passada, em Belo Horizonte, o time mineiro venceu por 3 a 2 e agora joga por um empate.


O Santos precisa vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Dracena fala principalmente dos gols rápidos que o time tem levado. O Atlético, no primeiro jogo, abriu o placar com dois minutos de jogo, gol de Diego Tardelli. Já o Santo André, adversário santista na decisão do Paulistão, venceu o segundo jogo por 3 a 2 e saiu na frente aos 30 segundos de partida, com Nunes.


- Nós precisamos entrar mais ligados desde o início, focando bem o nosso objetivo. Na Copa do Brasil, se não ganharmos, não vai ter próximo jogo - comentou Dracena, em entrevista ao programa Arena SporTV, nesta segunda-feira. Por outro lado, o zagueiro santista acredita que o Peixe vai estar mais ligado daqui para frente.


- Acredito que agora o Santos vai entrar bem melhor do que nas últimas partidas. Estou confiante que vamos sair classificados - completou.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: