segunda-feira, 3 de maio de 2010

Exausto após saga, Santos critica falta de descanso às vésperas de nova decisão


Dorival Junior já apontava desgaste físico do elenco do Santos antes da final contra o Santo André. A conquista dramática no Pacaembu acabou com a reserva de energia que restava ao time da Vila, lamenta o treinador, que criticou o curto tempo de recuperação para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, quarta, na Baixada, pela Copa do Brasil.


O treinador diz ter motivos de sobras para esbravejar em direção à Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e Federação Paulista de Futebol, FPF, organizadoras da Copa do Brasil e Paulistão, respectivamente.


Em razão da proximidade do jogo diante do time mineiro, o elenco santista treinará “de ressaca” nesta segunda-feira. Foi agendado treino para as 15h30. Horas depois do título conquistado no Pacaembu, jogadores, dirigentes e comissão técnica celebraram em uma churrascaria em Santos.
“É uma sequência estúpida. Jogos na quarta e domingo, além de muitas viagens.


Nós somos humanos. Num campeonato [Paulista] apertado pela própria Copa do Mundo, já saímos daqui pensando que na quarta já estaremos jogando partida que vale semifinal de Copa do Brasil. O futebol brasileiro tem que se ajustar rapidamente. O desgaste excessivo só complica as equipes que querem se preparar adequadamente”, reclamou Dorival.


Além do curto período de preparação para o jogo na Copa do Brasil, outro “detalhe” incomoda Dorival Júnior. A FPF solicita a presença do grupo campeão paulista para a festa de encerramento do torneio, marcada para esta segunda a noite.


A hipótese de um evento sem as estrelas Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso esvaziaria a festa e soaria para a FPF como algo imperdoável. A diretoria alvinegra não pretende se indispor com os dirigentes da Federação. Desta forma, a comissão técnica deve agendar a concentração do elenco somente para terça.


Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Santos precisa vencer os atleticanos por um gol de diferença, desde que seja 1 a 0 ou 2 a 1. Êxito do time paulista por dois gols de diferença também dá a vaga. No primeiro encontro, o Atlético-MG derrotou o Santos por 3 a 2, no Mineirão.


Uol Esporte

Nenhum comentário: