A inexperiência não faz mais parte da carreira de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Os dois foram os personagens principais do Santos na decisão do Campeonato Paulista, e provaram o amadurecimento. A atuação faz o apelo pela convocação dos santistas para a Copa do Mundo aumentar.
Neymar fez os dois gols na derrota por 3 a 2 para o Santo André, e Ganso foi quem evitou a pressão do adversário, que precisava da marcação de mais um gol para ficar com o título, controlando a posse de bola em boa parte do segundo tempo.
O brilhantismo das exibições corou o estadual realizado pelos jogadores. Neymar foi o artilheiro do time, com 14 gols. Ganso marcou 11, e ganhou fama pela visão de jogo demonstrada, como no segundo gol santista diante do time do ABC em uma assistência de letra para Neymar.
Os pedidos pela convocação dos jogadores tendem a aumentar. Blogs, abaixo-assinado, outdoor (exposto em Campo Grande-MS), e fortes opiniões como a dos ex-jogadores Romário e Zico já pressionavam Dunga antes mesmo da final do estadual.
A conquista do título serviu como uma provação final para os jogadores. Os companheiros de clube apontam Ganso e Neymar como os principais responsáveis pela campanha da equipe. “Com ele no time, eu sou o coadjuvante”, disse Robinho
Ganso foi um dos mais festejados pelo elenco após o encerramento da partida. Nas palavras proferidas pelo próprio meia, ele “chamou a responsabilidade” na decisão. Tanto que se negou a sair nos minutos finais ao ser informado por Dorival Júnior que seria o escolhido para dar lugar a Bruno Aguiar.
"O Ganso é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Ele tem um potencial enorme, e o que cobrava dele era justamente essa postura de chamar a responsabilidade. Ele provou ser completo”, comentou Dorival.
O camisa 10, que atuou com a 17 na decisão respeitando a homenagem do clube a Giovanni, comentou acreditar ser merecedor de uma vaga para a Copa. Com relação ao jogo final, ele dividiu os méritos da conquista com seu parceiro nas categorias de base do clube. “O Neymar jogou muito, fez os dois gols e ajudou esse time a ser campeão. Agora é só comemorar”, comentou Ganso.
O primeiro título na carreira serve também para consolidar os jogadores na condição de ídolos da torcida. Os santistas aclamam pela presença da dupla na Copa. Com o passar do tempo, e a conquista do estadual, o coro ganhou enormes proporções.
A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo será feita por Dunga no próximo dia 11, no Rio de Janeiro. Endossando o fato de ter o “grupo fechado” em suas declarações, o treinador dá sinais de que Ganso e Neymar não serão chamados. No entanto, muitos brasileiros aguardam pela surpresa.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário