sexta-feira, 14 de maio de 2010

Adilson se impressiona com Paulo Henrique Ganso: 'Fenômeno'


Volante do Grêmio teve muito trabalho para marcar o santista no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Paulo Henrique Ganso não tem impressionado apenas os torcedores por todo o Brasil. Os adversários também se encantam com o bom futebol do meia do Santos. Na última quarta-feira, Adilson, do Grêmio, teve de encarar o camisa 10 do Peixe durante 90 minutos.
Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, saiu vencedor. O Tricolor venceu por 4 a 3 e está em vantagem para a partida da semana que vem, na Vila Belmiro. Nesta quinta, o meio-campista gaúcho fez muitos elogios ao craque do Peixe. Ele tem noção de que vai ser complicado enfrentá-lo novamente.

- Posso falar do Ganso porque o Santos veio jogar a primeira partida do Brasileiro do ano passado aqui, e ele atuava na mesma função. Impressionante a evolução que ele teve. É um fenômeno do meio-campo porque tem uma qualidade fora do comum. Mereceu mesmo essa indicação na seleção brasileira, mesmo como suplente (ficou entre os sete que podem ser convocados para a Copa do Mundo em caso de necessidade). Merecia mais. Não apareceu no tempo certo. É um cara que merece destaque e todo o respeito e concentração para ser marcado.

Pegar ele dentro da Vila vai ser difícil, mas vamos com o mesmo espírito do segundo tempo – disse. Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, muito por culpa de Ganso, o Grêmio conseguiu uma virada espetacular no Olímpico.

Adilson realmente se encantou pela técnica apurada do craque santista. Nota-se pelo tamanho da admiração do volante.

- Dentro da posição dele, coloco em primeiro lugar no Brasil e talvez quase no mundo todo - afirmou.Na próxima quarta, além de combater Ganso, o Grêmio terá de tomar cuidado com Neymar. O atacante cumpriu suspensão na primeira partida e vai voltar. Adilson diz que o segredo é enfrentar o Santos com inteligência.

- Ele não atuou, mas os outros todos têm muita qualidade também. Talvez acrescente um pouco, sim. Vai exigir mais atenção. Se jogarmos para empatar na Vila, com certeza vamos perder o jogo. Temos de fazer o time deles sentir a partida. Vamos atacar. Fizemos os gols no Olímpico e eles sentiram.
Temos de jogar e não só marcar. Claro que no decorrer da partida, com o resultado a nosso favor, temos de fechar lá atrás. Temos de procurar o resultado, procurar gols e fazer com que sintam a força do Grêmio também – analisou.

Na Vila Belmiro, o Grêmio vai jogar por qualquer empate. O Santos precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou por um gol de diferença (até 3 a 2). A repetição do placar de Porto Alegre leva aos pênaltis.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: