Lesão no olho do atacante pode tirá-lo do segundo jogo contra o Ramalhão. Já o meia será julgado nesta segunda por cotovelada em Dagoberto
O Santos corre o risco de perder seus dois principais jogadores na final do Paulistão, contra o Santo André, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O atacante Neymar, com uma lesão no olho direito, sofrida no último domingo, no primeiro confronto contra o Ramalhão, e o meia Paulo Henrique Ganso, que será julgado nesta segunda-feira por cotovelada em Dagoberto, do São Paulo, nas semifinais do estadual, poderão ficar fora. Segundo o médico Cláudio Luiz Lottemberg, é preciso muito cuidado com Neymar. Ele entende a expectativa que se cria em torno da volta do jogador aos gramados, mas sugere cautela.
- Não quero criar uma falsa expectativa, mas no caso do Neymar a pressão é muito grande. Temos que ter muito cuidado para não se deixar levar por conta disso. Volta para a casa hoje se estiver bem, para acompanhar e, quem sabe, ter condições de jogar domingo - disse o oftalmologista que está acompanhando o craque alvinegro.
Já Ganso está na mira do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde o dia seguinte ao primeiro confronto contra o São Paulo, pelas semifinais. Em um lance na área do Santos, o meia subiu para disputar a bola com Dagoberto e acabou acertando o cotovelo na boca do são-paulino.
Ganso foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física) e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Ele deveria ter sido julgado na segunda-feira passada, mas o Santos conseguiu um adiamento. Ganso garante que não está preocupado.
- Estou tranquilo porque sei que não tive nenhuma intenção de acertar o Dagoberto. O vídeo mostra isso: estou de costas para ele. Nem o vi direito. Houve um empurra-empurra normal dentro da área e eu acabei atingindo, mas foi totalmente involuntário.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário