sexta-feira, 23 de abril de 2010

Neymar e Robinho não creem em goleada no 1º jogo e valorizam vantagem


Golear parece tarefa fácil para o Santos. A equipe já aplicou oito nesta temporada, mas os atacantes do time, Neymar e Robinho, não acreditam em repetição da façanha no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santo André, domingo, às 16h, no Pacaembu.


Caso uma vitória com uma boa diferença de gols aconteça, o alvinegro vai se aproximar consideravelmente do título. Isso porque a equipe ainda conta com a vantagem do empate, após a somatória dos dois resultados. Esse privilégio foi destacado pelos atacantes.


“Temos uma vantagem excelente de poder empatar, e nós estamos trabalhando com ela. É claro que visamos ganhar bem, e ter uma tranqüilidade no segundo jogo, mas isso é final, complicado de acontecer. Meio a zero está ótimo”, disse Robinho.


“Nós respeitamos bastante o Santo André. A vantagem não vai modificar isso, mas ela precisa ser valorizada”, destacou Neymar.


O Santos já marcou 93 gols, em 27 jogos. Média de 3,44 por jogo. Os números são disparados o melhor do país. Fica claro que a equipe tem ímpeto ofensivo. A promessa é continuar com esse estilo na decisão.


“A gente busca o gol a todo momento, independentemente da quantidade, continuamos jogando para frente. Nosso time cria muito, por isso a média é alta”, explicou Robinho.


“Ir para o ataque a toda hora é por causa do estilo dos jogadores do elenco. O Wesley já foi atacante, e está na lateral. Arouca ajuda bastante, Léo ataca bem. Todo mundo ajuda querendo fazer gol”, disse Neymar, o artilheiro do time na temporada, com 21 gols.Na primeira fase do Campeonato Paulista, a vitória diante do Santo André foi apertada: 2 a 1, no Bruno José Daniel.


No duelo, o Santos atuou com dois atacantes, Neymar e André. Robinho sequer havia feito a reestreia pelo clube.


Uol Esporte

Nenhum comentário: