sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dorival aceita, mas ainda não engole finalíssima no Pacaembu


'Dou mais importância ao título do que a uns trocados a mais', afirma

O desempenho do Santos no Pacaembu, neste ano, tem sido excelente. O time disputou três jogos no palco das finais do Paulistão, contra o Santo André. Foram três vitórias, com 15 gols: 4 a 0 sobre o Rio Branco, 2 a 1 sobre o Rio Claro e 9 a 1 sobre o Ituano. O campo é bom, a torcida santista comparece, mas o técnico Dorival Júnior ainda não engoliu o fato de a diretoria alvinegra ter decidido mandar o segundo jogo fora da Vila Belmiro.

O treinador diz que o Peixe se comporta muito bem jogando em seu estádio e que a diretoria deveria levar isso em conta, pois lembra que o Santo André é um adversário complicado e, numa final, a Vila é uma arma importante. -

Gostaria de jogar na Vila Belmiro porque sei o que minha equipe produz lá dentro. Dou mais importância a um título do que a uns trocados a mais. E penso que um retorno de um título é muito maior. Mas não vou ficar lamentando. Tenho uma opinião própria - afirmou. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, justifica a escolha dizendo que, no Pacaembu, a renda é muito maior. Ele lembra que o clube atravessa um momento financeiro complicado e precisa arrecadar.

Grande palco Dorival, por outro lado, afirma que o Pacaembu dá todas as condições para que Santos e Santo André façam dois jogos competitivos. Ele elogia a qualidade do gramado e o fato de a torcida santista ter esgotado os ingressos de arquibancadas.

- Temos de estar preparados para jogar bem em qualquer campo: seja no Pacaembu, Morumbi, Maracanã. O Pacaembu é um grande palco.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: