sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Santos fecha com patrocinadores para clássico e aguarda por Robinho


O Santos acertou o patrocínio das empresas Lupo, Visa e Netshoes exclusivamente para a partida contra o São Paulo, domingo, às 17h, na Arena Baueri. Os anunciantes dividirão o espaço na camisa, mangas e calção do clube, a princípio, apenas para o clássico.


O contrato estava sendo discutido antes mesmo da contratação do atacante, mas a presença do camisa 7 valorizou a negociação. A esperança das empresas é a de que o jogador seja confirmado como titular para a partida. O treinador Dorival Júnior segue sem confirmar a escalação do Rei das pedaladas.


O Santos ainda não possui patrocinador oficial na camisa para a temporada. O clube negou a proposta de renovação da Semp Toshiba de R$ 8,5 milhões anuais, por um contrato de mais três anos. A alternativa utilizada pela diretoria para as seis primeiras partidas da temporada foi estampar a marca da ONG de preservação ao meio ambiente, WWF, sem qualquer custo para o anunciante.


Com a chegada de Robinho, o Santos paralisou a negociação com uma empresa do ramo de saúde que estava próxima de fechar acordo de patrocínio com o clube. A ideia dos dirigentes é elevar ainda mais os valores do contrato. Atualmente, as cifras desejadas giram em torno de R$ 20 milhões até o fim do ano.


Fora isso, o Santos ainda busca patrocinadores para arcarem com o salário de Robinho, em troca da sessão de sua imagem, até agosto. O que ficou acordado com o jogador é que ele receberá R$ 1 milhão por mês. Segundo a diretoria, acordos com três anunciantes já estão encaminhados.


Uol Esporte

Nenhum comentário: