terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Robinho vai bem no teste de velocidade e anima preparador físico


Segundo Celso Rezende, o Rei das Pedaladas está muito perto do ideal. 'Ele está na média do elenco', afirma


O atacante Robinho, do Santos, foi bem no teste de resistência aeróbica a que foi submetido nesta terça-feira pela manhã, no CT Rei Pelé. Chamada de soccer teste, a avaliação mede a velocidade média que o jogador consegue atingir em tiros curtos de 60 metros. Robinho chegou a 13 km/h, número considerado bastante satisfatório pelo preparador físico do Peixe, Celso de Rezende. Ele explica que os jogadores voltaram da pré-temporada fazendo os tiros a 11 km/h. Atualmente, os mais rápidos do elenco conseguem 14 km/h.


- Foi um resultado bastante satisfatório. A conclusão que chegamos é que em muito pouco tempo ele estará apto para treinar com bola. Até quinta, o Robinho estará totalmente à disposição do técnico (Dorival Júnior). Ele já chegou na média do elenco - afirmou Rezende. O preparador explica que Robinho ganhou muita massa muscular no tempo em que esteve na Europa e, por isso, está mais pesado (ele não revela números). Mas isso não quer dizer que ele esteja gordo.


- O percentual de gordura dele está bem perto do ideal. Com os treinos e o programa de alimentação que a Sandra (Merouço, nutricionista) passou, em dois dias ele estará bem - garantiu Rezende, negando-se a passar os números do jogador: peso e percentual de gordura.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: