quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Na volta de Robinho à Vila Bemiro, Santos pega Bragantino e busca manter embalo

Rei das Pedaladas disputa seu primeiro jogo no estádio alvinegro neste Paulistão. Último jogo do craque no Alçapão foi no Brasileirão de 2005


Embalado por cinco vitórias consecutivas no Paulistão, o Santos busca fazer do Bragantino mais uma vítima, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do estadual. O jogo marcará a reestreia de Robinho no estádio alvinegro. O jogador disputou duas partidas desde que retornou ao Peixe: contra o São Paulo, domingo retrasado, na Arena Barueri, e contra o Rio Claro, domingo passado, no Pacaembu. O Peixe venceu as duas partidas por 2 a 1. Contra o Tricolor, Robinho marcou.


O Rei das Pedaladas disputou seu último jogo oficial no estádio alvinegro no dia 21 de agosto de 2005, quando o Peixe venceu o Figueirense por 4 a 3, com dois gols do atacante. Dias depois, ele se transferiu para o Real Madrid.

Contra o Braga, o Santos defende a liderança do Paulistão. A equipe comandada por Dorival Júnior tem 19 pontos em oito rodadas (aproveitamento de 79%). Já a equipe de Bragança Paulista está em décimo lugar, com nove pontos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO ESTADUAL


O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.


Marcação reforçada


O Santos, além de ocupar a liderança do Paulistão, tem o melhor ataque, com 17 gols, e o artilheiro da competição, Neymar, que marcou sete vezes. Ainda assim, o técnico Dorival Júnior se mostra cauteloso. Prega tanto respeito ao Bragantino que vai até reforçar sua marcação, pois não quer ser surpreendido como no último domingo, quando o Rio Claro tentou bancar a zebra e marcou primeiro.


O Peixe teve de brigar muito para conseguir a virada, que só veio aos 44 minutos do segundo tempo. Por isso, vai escalar o volante Roberto Brum improvisado na lateral-direita. Ele quer conter os avanços do rápido lateral-esquerdo Esquerdinha, do Braga. Na ala esquerda, Pará será o substituto de Léo, machucado.


Dorival optou também por escalar três atacantes. Com isso, Robinho e Neymar terão a companhia de André, que tem a missão de trabalhar como um pivô, dentro da área, abrindo espaços e prendendo zagueiros. O meia Wesley, que cumpriu suspensão contra o Rio Claro, está de volta. Já Marquinhos, com um corte na testa, está fora. Braga com força máxima O técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, não terá problemas para escalar sua equipe.


O zagueiro Maurício volta após cumprir suspensão. O Braga tem o segundo melhor ataque do Paulistão, com 18 gols. O meia Paulinho, com quatro gols, é o artilheiro da equipe. No ataque, um conhecido dos santistas: Frontini, que passou pelo Peixe em 2005.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: